Última refeição do dia: quando você deve comê-la?
É necessário manter hábitos saudáveis para levar uma vida plena, sem risco de doenças e com a saúde em dia.
O jantar é a última refeição do dia e ele pode influenciar diretamente tanto na sua rotina de sono quanto na sua digestão. Além disso, é necessário manter hábitos saudáveis para levar uma vida plena, sem risco de doenças e com a saúde em dia. Entretanto, ainda assim, algumas pessoas acabam adoecendo, principalmente na velhice.
Veja agora qual o melhor horário para fazer sua última refeição do dia e como isso afeta sua saúde.
Leia mais: Ranking dos 5 vegetais mais saudáveis para incluir na alimentação
Nossos hábitos diários
Um estudo publicado na National Library of Medicine (Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos) se dedicou a descobrir quais os principais hábitos das pessoas que viveram por muitos anos.
Assim, a pesquisa investigou a alimentação de 68 adultos na faixa etária entre 90 e 100 anos que vivem em Abruzzo, na Itália. Os pesquisadores compreenderam um padrão de rotina que pode contribuir para a sua longevidade, e a rotina de alimentação está entre eles.
Os melhores horários de refeições
Ainda segundo a pesquisa, o horário médio considerado mais apropriado para realizar a última refeição do dia seria relativamente cedo, exatamente às 19h13. Além da janta, o dia desses idosos começava às 6h18, com um café da manhã leve e rico em frutas e fibras. Já o almoço, considerado por eles a refeição mais importante do dia, era por volta das 12h38.
Além disso, a semelhança entre o horário da refeição e o tipo de comida também repetia um padrão: 95% deles afirmavam comer muitos alimentos preparados em casa e com o consumo limitado de produtos industrializados. O peixe também era um alimento altamente consumido por eles no seu dia a dia, chegando a repetir até duas vezes nas refeições da semana. Junto a isso, os cereais, as frutas e as verduras são muito indicados pelos altos níveis de minerais, nutrientes, vitaminas e fibras.
Comentários estão fechados.