Veja o que uma dancinha no TikTok fez com o resultado de uma sentença da justiça
Esmeralda Mello gravou o vídeo da dancinha logo após uma decisão tomada pela Justiça do Trabalho, onde as suas amigas eram testemunhas.
Esmeralda Mello, de 21 anos de idade, deu o que falar nas redes sociais durante a última semana, por ter feito uma dancinha no TikTok com mais duas amigas. O vídeo em si não seria motivo de polêmica, se não fosse pelo simples fato de ter sido gravado logo após uma decisão tomada pela Justiça do Trabalho, onde as suas amigas eram testemunhas.
Leia mais: Segundo o TikTok, esses são os perfumes mais populares entre as mulheres
Ela processou a joalheria onde trabalhava como vendedora no estado de São Paulo, pedindo que fosse reconhecido o vínculo empregatício de um tempo anterior ao que estava registrado na carteira de trabalho dela. A jovem ainda declarou que houve danos morais pela omissão do registro e assédio moral pelo tratamento humilhante que ela recebeu em seu local de trabalho.
Logo após ter prestado depoimento, a jovem acabou publicando um vídeo no seu perfil do TikTok com duas de suas amigas, que também eram testemunhas no processo e que foram escolhidas por ela para depor. No vídeo, as três fazem uma dancinha, e na legenda está escrito: “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”.
Com o vídeo em mãos, a dona da joalheria recorreu à justiça apresentando o conteúdo como prova de que Esmeralda tinha relação de amizade com as duas colegas, o que as impediria de serem testemunhas.
A juíza do caso realizou a análise dos argumentos apresentados pela empresa e acabou anulando os depoimentos das amigas. Além do mais, aplicou também uma multa por litigância de má-fé, tanto para Esmeralda quanto para as testemunhas.
“As duas eram minhas colegas de trabalho, também não sei o que me deu de postar este vídeo, mas não ia acabar colocando na legenda ‘eu e minhas colegas’, por isso coloquei amigas”, disse ela em depoimento. “Não me arrependo de minha postagem, o problema é que não esperava que ela fosse ter uma repercussão tão grande assim. Meu celular estava travado de tanta mensagem que recebi. Mas eu estou encarando isso tudo numa boa, como diz o ditado, estou fazendo do limão uma boa limonada”, acrescentou a jovem.
Comentários estão fechados.