Fifa libera em seu serviço de streaming os jogos da Copa ao vivo para os brasileiros
Pela primeira vez, esse serviço será oferecido de forma gratuita e de fácil acesso aos internautas.
A Federação Internacional de Associação de Futebol (FIFA) anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo do Qatar para o público brasileiro. As transmissões estarão disponíveis por meio do aplicativo e site do Fifa+.
Na plataforma, os telespectadores terão como acompanhar ao vivo todas as partidas, inclusive as da Seleção Brasileira. Para isso, foram designadas quatro equipes de profissionais que serão os narradores e comentaristas das partidas. Saiba como ter acesso de forma simples.
Leia mais: FIFA apresenta a evolução do VAR nas marcações de impedimento
Você pode acompanhar todos os jogos a caminho do hexa
Essa liberação de imagem ainda não havia sido oferecida pela federação, ou seja, acontece de forma inédita. As transmissões ficarão por conta da empresa LiveMode, o que permite aos internautas curtir a partir do aplicativo ou de uma página na internet. Além disso, a Fifa liberou as imagens ao streamer Casimiro Miguel, do YouTube, para que ele comente algumas partidas no seu canal.
A liberação do sinal foi fornecida apenas para o Brasil no Fifa+. De acordo com o site da UOL, esse é um teste para estabelecer os próximos serviços oferecidos no streaming. A ideia é que as disputas da Copa do Mundo Feminina de 2023 também sejam transmitidas no aplicativo.
Esse aplicativo foi lançado em abril de 2022, e nele serão transmitidos ao vivo mais de 40 mil jogos de futebol por ano.
Para ter acesso ao serviço, você deve baixar o aplicativo e realizar o cadastro. Assim que concluí-lo, poderá selecionar a opção de acompanhar os jogos ao vivo. No site, o cadastro não é necessário.
Os brasileiros estão à espera do hexa, e vale lembrar que o Brasil é o único país que participou de todas as edições da competição mundial. O último título da seleção foi conquistado em 2002. Nessa época, o treinador era Luiz Felipe Scolari, e no time estavam Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Cafu, entre outros craques.
Comentários estão fechados.