Veja os 10 estados que estão na zona de perigo de tempestade segundo o Inmet

Minas Gerais e Rio de Janeiro, que sofreram com fortes tempestades recentemente, estão sob o alerta meteorológico.

No último domingo (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para chuvas intensas, colocando 10 estados brasileiros no estágio laranja, indicando perigo, enquanto outros 11 estados estão no estágio amarelo.

A escala utilizada pelo Inmet funciona desta fora: o amarelo (significa perigo potencial), laranja (significa perigo) e vermelho (significa grande perigo), sendo o alerta laranja o segundo na hierarquia.

No interior de São Paulo, cidades como Sorocaba enfrentaram fortes chuvas também no último domingo (21), com destaque para a situação crítica em que 90% do volume esperado para o mês caiu em apenas duas horas.

Em Sorocaba, uma enchente impactou um hospital especializado no tratamento de crianças com câncer, levando à evacuação urgente dos pacientes. Infelizmente, equipamentos e remédios de alto custo foram perdidos.

Ainda em São Paulo, no litoral de Praia Grande, um incidente trágico ocorreu quando um raio atingiu banhistas, resultando na morte de uma mulher.

Na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, moradores também lidaram com alagamentos, repetindo as dificuldades do fim de semana anterior.

10 cidades sob alerta meteorológico

De acordo com o Inmet, 10 estados estão sob o alerta laranja, que ainda estão sob a mira da tempestade. Outros 11 estados estão com o alerta amarelo, correndo o risco de enfrentar a tempestade.

Foto: Inmet

Abaixo, confira a lista dos lugares com os principais riscos até o momento:

Estados sob alerta laranja

  1. Minas Gerais;
  2. Rio de Janeiro;
  3. Espírito Santo;
  4. Bahia;
  5. Amazonas;
  6. Pará;
  7. Acre;
  8. Rondônia;
  9. Goiás;
  10. Mato Grosso.

Estados sob alerta amarelo

  1. Santa Catarina;
  2. Distrito Federal;
  3. Pernambuco;
  4. Roraima;
  5. São Paulo;
  6. Mato Grosso do Sul;
  7. Tocantins;
  8. Paraná;
  9. Ceará;
  10. Piauí;
  11. Maranhão.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.