Confira hábitos para lá de estranhos de pessoas ricas na hora de dormir

Rotinas do sono bizarras fazem parte do cotidiano de muitos milionários.

Dormir costumeiramente é uma temática muito polêmica. Enquanto muitos possuem rotinas simples, como tomar banho e ir diretamente dormir, outros precisam de chás, horas de leituras, entre outras ações. No entanto, pessoas ricas e famosas possuem o hábito de desenvolverem algumas práticas bem peculiares quando o assunto é a hora de dormir. Por conta disso, reunimos algumas personalidades famosas com hábitos bizarros. Confira a seguir.

Leia mais: Descubra como dormir melhor com o auxílio desses 3 eletrônicos.

Personalidades com hábitos de sono peculiares

  • Leonardo Da Vinci

Segundo a História, Leonardo Da Vinci era uma daquelas pessoas que não apreciavam o hábito de descanso proveniente do sono. Ele era adepto do ciclo polifásico do sono, prática que consiste em distribuir as horas de dormir em episódios múltiplos e mais curtos. Por conta disso, ele optou por trocar as noites de sono por curtos cochilos de 30 minutos a cada 4 ou 6 horas.

  • Mariah Carey

Em uma entrevista concedida em 2007, a cantora afirmou que dormia cerca de 15 horas de sono por dia. Isso servia como forma de tratamento alternativo para que ela pudesse cantar como quisesse. Ademais, a mesma ainda afirmou que dorme com 20 umidificadores ligados, para que seu quarto acabe ficando como uma sala de vapor, a mantendo hidratada.

  • Michael Phelps

O maior recordista de medalhas olímpicas acredita que parte de seu incrível sucesso advém dos seus excelentes hábitos de sono. Seu hábito mais inusitado é que o nadador dorme em uma câmara hiperbárica que simula uma altitude de 9 mil pés.

Segundo especialistas, a razão disso é para que o nadador possa treinar em lugares altos, onde a quantidade de oxigênio é menor. Isso promove um aumento na produção de hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio, fazendo com que a performance dos atletas seja aprimorada ao melhorar a resistência do organismo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More