Veja quais as novas medidas do WhatsApp para tornar a ferramenta mais segura
A nova atualização não irá permitir que as pessoas tirem prints de fotos de visualização única. Acha que é só isso? Pois tem mais! Confira.
WhatsApp anunciou na semana passada uma mudança significativa que será lançada em breve para compor um conjunto de melhorias no aplicativo de mensagens. Agora que as capturas de tela de mensagens de um único usuário são permitidas, a ferramenta oferecerá ainda mais segurança às pessoas.
Leia mais: Primeiro banco do mundo a combinar Open Finance com o WhatsApp é brasileiro
O blog da plataforma detalhou a novidade. Se você quiser saber mais sobre as novas mudanças previstas para o app de troca de mensagens instantâneas, continue a leitura.
Novas mudanças trarão mais segurança para os usuários do WhatsApp
Desde o ano passado, o WhatsApp tem se preocupado em atender às demandas daqueles que usufruem do serviço. Nesse sentido, a plataforma havia liberado um recurso de mensagem único, que permitia as pessoas mandarem fotos como mensagens que o outro só poderia visualizar uma única vez.
Visando aumentar a segurança e privacidade dos usuários, o app verdinho afirmou que o novo recurso que estará liberado na próxima atualização irá proibir que alguém tire print em mensagens com visualização exclusiva.
De acordo com informações, a ideia ainda está sendo testado, mas em breve será colocada em uso. O novo produto será disponibilizado para telefones com os sistemas operacionais Android e iOS, além de também uma versão web (PC).
Liberação de novos recursos no WhatsApp
Além do bloqueio de print em mensagem de visualização única, a plataforma avisou que irá oferecer algumas novas ferramentas. Duas atualizações mais significativas incluem: escolher quem pode ver que você está online no aplicativo e sair dos grupos de forma silenciosa.
No primeiro caso, a plataforma irá permitir que a pessoa tenha a opção de escolher quem pode ou não vê-la quando estiver online. Esta nova opção tão esperada começará a estar disponível para todos os usuários ainda este mês.
No segundo caso, o indivíduo poderá sair de um grupo sem chamar a atenção dos demais participantes. Em vez de informar a todo o grupo quando alguém sai, apenas os administradores ficam sabendo.
Comentários estão fechados.