Veja quais fatores elevam o número de registro de MEIs

A partir do momento em que se torna um MEI, o cidadão possui CNPJ próprio, com a opção de lançar notas fiscais e acessar aos benefícios da Previdência Social.

Aproximadamente 1.851 empresas MEIs foram registradas em 2021 no município de Americana. Crescimento igualmente a 41,51% referente ao ano de 2020, o qual obteve 1.308 aberturas, de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Por outro lado, o crescimento da média social é inferior, sendo somente 20% na mesma época de acordo com dados do Ministério da Economia.

O crescimento de registro ocorre devido ao grande número de desemprego, contudo, conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana existe outros fatos que dividem a responsabilidade.

Um deles é o compartilhamento de informações. O secretário alega que os dados referentes aos benefícios de ser um MEI está chegando a toda população. Sendo a porção que mais se desenvolve, representando mais de 80% do número total relacionado a microempresas individuais registradas na cidade.

Saiba os desafios

Desenvolvido com o objetivo de formalizar os indivíduos que exercem um trabalho autônomo, em 2009, possui como faturamento máximo R$ 81 mil reais. É um exemplo de empresa simplificado, ajustável de acordo com o responsável.

A partir do momento em que se torna um MEI, o cidadão possui CNPJ próprio, com a opção de lançar notas fiscais e acessar aos benefícios da Previdência Social.

De acordo com dados do país, 3,3 milhões de empresas abertas no ano de 2021, um número mais elevado que 2,6 milhões são MEI. Por motivos expressos, ocorre a criação de entidades, como por exemplo, Sabrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para auxiliar na hora de trabalhar como MEIs.

O primeiro curso Empretec regional foi divulgado pelo Sabrae, que ocorrerá nos dias 4 a 9 de abril, no município de Piracicaba. O Empretec é um dos programas essenciais onde técnicas de empreendedor são fornecidas aos alunos. Designando seu perfil de empreendedor, habilidades e evolui sua capacidade, levando o indivíduo a mergulhar em um mar de desafios. O valor é de 10 parcelas de R$ 99,00.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More