Veja quem pode receber o Auxílio-Inclusão no valor de R$ 606
Benefício busca auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade, mas exige que o cidadão tenha ingressado no mercado de trabalho.
O Auxílio-Inclusão alcança uma faixa de cidadãos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas que conseguiram entrar no mercado de trabalho. Desse modo, o governo busca auxiliar nessa fase da vida, para que o trabalhador de fato consiga se manter no mercado. Porém, é necessário seguir algumas regras para ser contemplado pelo benefício. Veja quais são!
Leia mais: INSS pagará dinheiro extra de revisão de benefício em maio.
Regras do Auxílio-Inclusão
Antes de solicitar o Auxílio-Inclusão, é necessário que você esteja ciente dos requisitos que precisam ser preenchidos. Até porque, em alguns deles, será necessário que você apresente documentação comprovando o que você declara, como por exemplo:
- Possuir deficiência física ou intelectual comprovada por meio de laudo médico;
- Não ter restrições referentes à crédito;
- Ter recebido o BPC nos últimos cinco anos, ou ter o mesmo tempo de suspenso;
- Ser integrante de uma família que possua renda de até dois salários mínimos per capita;
- Ter inscrição atualizada no Regime Geral de Previdência Social ou Previdência do seu município ou estado;
- Possuir atividade laboral remunerada;
- Estar com o registro no Cadastro Único (CadÚnico) atualizado.
Como fazer a solicitação?
A inscrição para receber o Auxílio-Inclusão é feita por meio do aplicativo Meu INSS, que está disponível para aparelhos Android e iOS. Inclusive, esse app será o seu caminho para fazer a solicitação de diversos outros benefícios do governo federal, como o Auxílio Brasil e também o próprio BPC.
Logo, note que ao acessar o aplicativo há um botão chamado “Novo Pedido”, onde você deve clicar. Sendo assim, você precisará digitar o nome do benefício ao qual você pretende recorrer, que pode ser o Auxílio-Inclusão ou qualquer outro. E então, ao aparecer a solicitação para você, basta que você selecione e siga todas as instruções.
Por fim, você terá que aguardar ao menos 30 dias para saber se a sua solicitação foi atendida ou não. Lembrando que mesmo que você preencha todos os requisitos do auxílio, ainda será necessário saber se o governo possui vagas disponíveis nesse momento.
Comentários estão fechados.