Três maneiras de dividir a senha da Netflix sem cobrança extra
Veja como evitar o pagamento de taxas extras ao compartilhar sua senha da Netflix.
Depois de muito tempo permitindo que os usuários possam compartilhar suas senhas com outras pessoas, a Netflix passou a proibir isso de forma gratuita, ou seja, hoje em dia tem sido cobrada uma taxa. Mas, você sabia que existem maneiras de burlar isso e não precisar pagar essa taxa para compartilhar a sua conta na Netflix?
Se você deseja entender mais sobre o assunto, confira como não precisar pagar a taxa cobrada e continue compartilhando sua senha com as pessoas que desejar a seguir!
Através do código de verificação no e-mail
A Netflix não utiliza apenas a TV da sua casa (considerada o principal aparelho de uso da conta) para definir onde está sendo logada, mas também o endereço de IP e a rede de WiFi.
Com isso, todas as vezes que alguém tentar fazer login com a sua senha, que não seja na TV principal, a Netflix enviará um código de verificação no e-mail do dono da conta.
Caso haja a configuração de enviar esse código por SMS, isso também pode acontecer para verificar o novo login.
Assim sendo, é possível ter acesso a esses e-mails e ver o código de verificação enviado, e com isso, permitir que outras pessoas, que não são titulares da conta, possam acessá-la.
Através do ponto principal
A plataforma da Netflix define um ponto principal, ou seja, onde a conta será logada. O ponto principal pode ser uma smart TV ou um canal de streaming. Porém, o ideal para que você possa dividir a sua senha sem ser cobrado é não ter uma TV como ponto principal.
Essa dica é válida para todas as pessoas que preferem que a sua conta esteja logada em aparelhos como telefone, tablet ou notebooks, por exemplo.
No entanto, caso você queira assistir algo na TV, o ideal é que você espelhe a tela do seu celular para a televisão ou conecte o seu notebook nela. Assim, você não precisa se preocupar com novas taxas.
Fazendo o login com o WiFi da conta titular
Como dissemos, a plataforma da Netflix utiliza o endereço IP do aparelho e da rede de WiFi do titular da conta para fazer uma configuração, e então, definir o ponto principal da conta. Mas, se você não quiser pagar as taxas extras, basta fazer o login através do WiFi da sua casa.
Assim, depois de logar no notebook ou no telefone, você pode continuar na conta para assistir aos filmes e séries em outros aparelhos.
É válido lembrar que a plataforma ainda pode alterar algumas regras, e com isso, você terá que conectar novamente com o WiFi do titular da conta para assistir o que desejar. Com essas dicas você evita pagar taxas extras e ainda consegue compartilhar a sua senha!
Comentários estão fechados.