Verdadeira origem das 'múmias extraterrestres' apresentadas no México é revelada
Os supostos corpos mumificados de dois humanoides foram encontrados no Peru e apresentados em um congresso de ufologia mexicano no ano passado.
Na última sexta-feira (12), um grupo de especialistas em mumificação e achados arqueológicos, bem como autoridades do Peru, negaram que múmias de extraterrestres tenham sido encontradas no país.
A resposta se deu depois que duas “múmias” de supostos extraterrestres encontrados no Peru foram apresentadas em um congresso de ufologia realizado no México no ano passado com foco principal na apresentação de “corpos humanoides possivelmente extraterrestres”.
Os “descobridores” das múmias fake disseram inicialmente que os pequenos corpos tinham sido encontrados em caixões e vestidos com roupas andinas tradicionais.
(Imagem: Ministério da Cultura do Peru/Reprodução)
Além das duas múmias, já há algum tempo ficou famosa uma “múmia” conhecida como “mão de três dedos”, que teria sido encontrada na região de Nazca, também no Peru. A veracidade desse terceiro corpo também foi negada pelas autoridades.
(Imagem: redes sociais/reprodução)
Ossos de animais, ossos humanos e material sintético
Depois de analisar as três múmias “de mentirinha”, o Instituto de Medicina Legal e Ciência Forense do Peru, órgão que fez esse trabalho, emitiu um comunicado oficial e definitivo.
Flavio Estrada, arqueólogo que colabora com a entidade, afirmou que tanto as múmias do México quanto a mão de três dedos são bonecos criados por mãos humanas.
De acordo com o especialista, os artefatos fraudulentos foram criados com uma junção de ossos humanos, ossos de animais e materiais sintéticos para colar e fazer uma cobertura.
Esclarecida a situação, nem Estrada ou qualquer outro membro do instituto explicaram o que será feito com as “múmias” ou se alguém será acusado de falsificação por apresentá-las ao mundo.
* Com informações do Correio Braziliense
Comentários estão fechados.