Você conhece as versões originais e assustadoras dos contos de fadas da sua infância?

Há detalhes assustadores nas histórias originais dos contos de fadas que foram suavizados na adaptação para as telinhas

Os contos de fadas originais eram histórias contadas para adultos que precisavam ser adaptados para publicação em livros infantis, além de filmes, como os da Disney. Por esse motivo, as partes mais obscuras foram ocultadas. Porém, ainda há documentos que contam as versões originais dos contos de fadas que marcaram a infância de milhões de pessoas ao longo de gerações e, por isso, preparem-se para descobrir que algumas dessas histórias de conto de fadas são, na verdade, bem assustadoras e tristes.

Leia mais: Você conhece a história dos nomes dos anões da Branca de Neve?

As histórias assustadoras por trás dos contos de fadas

Os contos de fadas infantis tentam não passar mensagens negativas, como estímulo à vingança, rancor e crueldade. Por isso, frequentemente vemos princesas piedosas, que não castigam quem fez mal a elas e vivem felizes para sempre. Isso não é exatamente o que é contado nas histórias originais: as vítimas da história são frequentemente mortas, abandonadas ou, quando têm sucesso, fazem os seus vilões pagarem caro. Veja algumas versões originais e compare com as que você já conhece:

Branca de Neve

A Rainha solicitou, na versão original, que o caçador arrancasse os pulmões e fígado da Branca de Neve para que ela pudesse comer. Ao se safar e se casar com o príncipe, a princesa convida a Rainha para a cerimônia e, chegando lá, ela é forçada a usar um sapato de ferro quente e dançar até a morte.

Mulan

Na versão original, o fim de Mulan é trágico: ao retornar para casa para encontrar o seu pai morto, Mulan vê que sua mãe já está casada com outro homem e é forçada a virar concubina. Por isso, ela se suicida.

Rapunzel

Quando a bruxa descobre que o príncipe está visitando Rapunzel, ela corta os cabelos da princesa e a abandona no deserto. Sem notícias, o príncipe resolve voltar à Torre e tem seus olhos furados pela bruxa.

Cinderela

A história original sobre o sapatinho é muito mais bizarra: as irmãs de Cinderela cortam pedaços de seus dedos para poder caber no sapato, ensanguentando-o. No casamento da Cinderela, quando os pombos-brancos voam, eles vão até às meninas e arrancam os olhos delas.

Chapéuzinho Vermelho

O conto original teve de ser quase completamente modificado devido às suas bizarrices: o lobo matou e escondeu a pele da avó da Chapeuzinho Vermelho no armário da despensa e a alimentou com os restos mortais e com o sangue da sua avó. Terrível, não?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.