Vídeo de homem passeando com filhote de tigre ‘de estimação’ viraliza

O fato foi filmado numa cidade no interior do México e se popularizou através de uma postagem no X, antigo Twitter.

Recentemente mais um vídeo impressionante ganhou a atenção de internautas do mundo inteiro, dessa vez em uma postagem feita no X (antigo Twitter). Tratam-se de imagens de um homem passeando com seu filhote de tigre “de estimação”.

O fato inusitado ocorreu na cidade de Tulancingo, localizada no estado de Hidalgo, no interior do México. Na ocasião, o homem passeava com o “bichano” nas imediações do Jardín la Floresta.

Nas imagens, o homem aparece guiando o filhote de tigre pelas ruas com o que parece ser uma corrente conectada a uma coleira enquanto cumprimenta outras pessoas.

Infelizmente o vídeo original apresenta instabilidades e não pôde ser postado aqui. Porém, é possível ver as cenas através de capturas de tela:

(Imagem: X/Metro World News/reprodução)

Como esperado, diversas pessoas que viram o homem caminhando com o tigre o denunciaram, pedindo a intervenção das autoridades de Tulancingo e Hidalgo. Esses reclamantes questionam se é legal ter um tigre em casa, o que colocaria a vida de terceiros em risco.

Em comunicado, a Presidência Municipal (equivalente à prefeitura) de Tulancingo, informou que recebeu diversas denúncias via chamadas de emergência, mas ao se deslocar ao local indicado o homem já havia se retirado.

Localizado posteriormente, o “dono” do filhote de tigre foi intimado a prestar esclarecimentos sobre como conseguiu o animal e em quais condições o mantém cativo.

Ainda segundo as autoridades municipais de Tulancingo, uma reunião entre eles, o homem que aparece no vídeo e representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semarnat) do México será marcada. No encontro, serão discutidos os próximos passos com relação ao que fazer com o animal.

No México, a posse de animais exóticos como bichos de estimação é autorizada, desde que cumpridas algumas exigências pré-estabelecidas pela Semarnat.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.