Conheça as 4 bebidas MAIS exóticas e estranhas do mundo
Estas bebidas consumidas na Rússia, China e Coreia do Sul vão te surpreender pelas receitas exóticas!
Quem viaja ao redor do mundo tem o privilégio de conhecer diversas realidades e culturas, sendo algumas delas extraordinárias e outras um tanto exóticas. Por exemplo, as culinárias mundo afora surpreendem e assustam os viajantes, e se você duvida, então confira quais as bebidas mais estranhas do mundo a seguir!
Leia Mais: Só para quem tem estômago: 11 pratos bem estranhos servidos ao redor do mundo
Você beberia alguma dessas bebidas?
Poderá parecer surpreendente, mas de fato as bebidas a seguir são amplamente consumidas em alguns lugares do mundo. Por meio delas é possível perceber o quanto algumas culturas se diferem da nossa, a ponto de algumas coisas assustadoras serem tidas como comuns. Portanto, aperte os cintos e se prepare para uma viagem transcultural!
Vinho de Camundongos (Coreia do Sul e China)
Todas as culturas possuem algum remédio caseiro, como é o caso dos diversos chás aqui no Brasil. No entanto, na Coreia do Sul e China existe uma receita para lá de estranha, o Vinho de Camundongos, feito com filhotes afogados em vinho de arroz e fermentado por dois anos. Segundos os mais antigos, essa receita cura diversas doenças, inclusive asma.
Kumis (Ásia Central)
Quem vai a países como Turquia ou Líbano pode experimentar o Kumis, uma bebida rica em cálcio feita a partir de leite de égua ou jumenta. No caso, esse leite passará por um processo de fermentação que durará alguns dias ou semanas, e no fim ele terá um gosto muito forte e azedo que é para poucos.
Kvass (Rússia)
Nossa terceira bebida é um sucesso no verão russo, mas tem uma receita um tanto estranha. Isso porque ela é feita a partir de pão de centeio fermentado, sendo que o preparo do pão irá determinar como será a cor final do Kvass.
Vinho de Cobra (Vietnã)
Por fim, temos uma bebida que assusta muitos turistas por conta de seu ingrediente principal: serpentes. Assim como nós encontramos por aqui compotas de frutas ou palmitos, no Vietnã é comum um grande pote de “cobra em conserva” sobre o balcão. Segundo a tradição local, esse vinho de cobra é um poderoso afrodisíaco.
Comentários estão fechados.