Visa e Agrotoken lançam pagamentos com grãos tokenizados
O lançamento de pagamentos tokenizados mostrou-se promissor na dinâmica das criptomoedas.
As criptomoedas, a cada dia que passa, vêm se popularizando mais no âmbito social. Nesse sentido, a adoção desse ativo digital, atualmente, permite fazer a aquisição de diversos bens que antes não eram comercializados utilizando esse tipo de dinheiro. Um exemplo disso é que, agora, produtores podem utilizar suas criptomoedas para comprar maquinários agrícolas, insumos e outros produtos em mais de 80 milhões de estabelecimentos que aceitam o cartão Visa.
Dessa forma, a Agrotoken, uma startup argentina de tokenização de commodities agrícolas, e a gigante de pagamentos Visa fizeram um acordo no qual lançaram um cartão com tokens lastreados em grãos. Dessa maneira, a solução de pagamentos comporta tokens chamados Agrotoken. Nesse sentido, cada um é o equivalente a uma tonelada de grãos, sendo soja, milho ou trigo, que são vendidas e entregues pelo produtor a um determinado armazém. Portanto, na prática, a moeda é uma espécie de uma stablecoin, um tipo de criptomoeda pareada a algum ativo estável.
Além disso, conforme aponta a Agrotoken, a quantidade de commodities fica registrada em blockchains, dessa forma, todos podem ser auditados. Vale ressaltar, também, que o projeto vem usando os ecossistemas Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Algorand (ALGO). Assim, com a utilização do cartão, os agricultores poderão fazer suas comprar em diversos estabelecimentos que aceitam a bandeira da Visa. Por fim, também será possível fazer a solicitação de empréstimos garantidos por grãos, além de poder fazer a consulta dos índices de preço em tempo real, sem cotação.
Comentários estão fechados.