Visto exclusivo para fãs de K-Pop: a nova aposta da Coreia do Sul

Para animar as zonas turísticas, a Coreia do Sul vai propor uma atração magnífica para os fãs do estilo musical local.

A Coreia do Sul anunciou um novo visto destinado especificamente aos entusiastas de sua cultura, conhecido como “visto Hallyu” ou “visto de treinamento em K-culture”.

Foto: Grupo de K-pop ‘NewJeans’ / Reprodução

Essa iniciativa permitirá que não coreanos que se matriculem em academias locais de artes cênicas possam permanecer no país por até dois anos.

O termo “Hallyu”, traduzido como “Onda Coreana”, refere-se à extraordinária popularidade global da economia cultural sul-coreana, exportando a cultura K-pop através da música, filmes e outras formas artísticas.

Foto: Grupo de K-pop ‘BTS’ / Reprodução

O Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul delineou em seu plano de negócios que as artes são consideradas uma grande parte da cultura para os anos vindouros.

Governo sul-coreano planeja novidades na cultura

Entre as seis estratégias-chave para atrair mais visitantes, o ministério destaca o apoio a jovens artistas e escritores como uma prioridade.

Essa medida reflete o compromisso do país em impulsionar ainda mais sua presença cultural global e incentivar a participação ativa de indivíduos interessados na rica cena artística sul-coreana.

A Coreia do Sul está planejando lançar o “K Tourism Road Show” em países como os Estados Unidos e Suécia ainda este ano.

Foto: Grupo de K-pop ‘Aespa’ / Reprodução

Embora os requisitos específicos para o visto de K-culture não tenham sido divulgados, espera-se que os detalhes sejam revelados até a segunda metade de 2024.

Do ponto de vista do turismo, é estratégico cultivar a devoção dos fãs de K-pop e K-drama, considerando que a indústria de K-pop, avaliada em US$ 10 bilhões, tornou-se crucial para a economia sul-coreana.

A influência dessa indústria cultural vai além do entretenimento, impactando diretamente o cenário econômico do país e, por isso, o governo vai criar estratégias para esse público.

Um exemplo disso foi o impacto no PIB da Coreia do Sul no ano passado, quando o anúncio de uma pausa temporária do BTS, enquanto seus membros exploravam carreiras solo, causou uma significativa repercussão econômica.

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