Você bebe cerveja todos os dias? Descubra o que isso está fazendo ao seu corpo
Se você tem o hábito de beber cerveja diariamente, saiba que esta frequência por ser muito prejudicial para a sua saúde. Entenda!
Para a grande maioria das pessoas, beber uma lata de cerveja após um dia estressante é uma das melhores coisas que existem. Pesquisas indicam que a bebida é capaz de remeter a sentimentos positivos e afastar, por exemplo, a tristeza.
No entanto, deve-se destacar que na cerveja contém o álcool etílico, substância que impacta de forma negativa o organismo humano. Veja abaixo mais detalhes sobre a ação desta substância no corpo.
A partir de agora sua atenção será dobrada ao ingerir cerveja
De forma geral, o percentual de álcool presente em uma lata de cerveja varia de 3,5% a 6%, dependendo da marca escolhida. Em paralelo a isso, estudos revelaram que cerca de 3 milhões de mortes, ao ano, são provocadas pelo consumo de álcool.
Embora haja profissionais que expõem que uma pequena dose de álcool por dia faz bem para a saúde, ainda não se sabe ao certo de qual quantidade se trata. Porém, já se sabe uma coisa: o consumo regular é um fator de risco para mais de 200 condições de saúde.
O que ocorre com o organismo quando há a ingestão de cerveja todos os dias?
Se você é um verdadeiro amante de uma cerveja e gosta de ingeri-la todos os dias, saiba que esse hábito pode ser prejudicial à sua saúde.
Segundo especialistas, é possível que você desenvolva doenças do coração, algumas alterações metabólicas e mudanças neurológicas.
Outra pesquisa sobre esse assunto disse que mesmo o consumo de álcool sendo moderado, os riscos à saúde continuam. Doenças como AVC, hipertensão, cardiomiopatias e aneurismas estão em destaque.
Afinal, uma lata por noite é capaz de tornar a pessoa dependente?
Infelizmente, a resposta é sim. Isso porque o uso constante do álcool leva à tolerância e, dessa forma, a pessoa tende a aumentar as doses para chegar às mesmas sensações.
Além disso, a grande maioria utiliza a bebida para esquecer os problemas diários, e garantidamente eles sempre irão existir; logo, o consumo se torna algo rotineiro e constante.
Comentários estão fechados.