Você consegue encontrar todos os animais escondidos na imagem?

Apenas 10% daqueles que observam essa imagem conseguem realmente ver todos os animais nesse tempo.

Os desafios e ilusões de ótica são uma forma que cientistas, psicólogos e artistas encontraram de treinar o nosso cérebro a apurar as nossas percepções. Isso porque para vermos a totalidade do que as imagens representam, nós precisamos observar com bastante atenção. Como é o caso desse desafio de encontrar os animais escondidos, em que você precisa ultrapassar o óbvio para vencer. Mas atenção, pois você terá apenas dez segundos para fazer isso.

Leia Mais: Desafio: quão rápido você consegue enxergar animais nessa imagem?

Quais animais você vê na imagem?

Você consegue encontrar os animais escondidos

Numa primeira perspectiva, a maioria das pessoas conseguem encontrar nesta imagem apenas uma ilustração de uma paisagem. Nela se encontram árvores, rochas e até mesmo uma sombra de uma montanha. Porém, com pouco mais de atenção será possível perceber que existem alguns detalhes perceptíveis nas linhas.

No caso, as formas que dão contorno às montanhas e demais elementos da paisagem também servem para formar animais. Portanto, é preciso prestar atenção para encontrar aquilo que está oculto. Ao todo, são pelo menos dez figuras de animais, com destaque para oito espécies diferentes. Veja aqui quais são:

  • Galo;
  • Ganso;
  • Elefante;
  • Papagaio;
  • Raposa;
  • Cavalo;
  • Carneiro;
  • Crocodilo.

Porém, pode ser que você encontre mais animais e mais espécies, e isso acontece pois a imagem tem a intenção de ser ambígua. Dessa forma, podemos divergir quanto a um animal ou outro, bem como ver mais animais que o proposto. Além disso, existe outra figura bem mais implícita que poucos conseguem observar, mas será que você conseguiu ver?

Você viu o homem na figura?

Além de todos os animais que já listamos, existe uma figura que não se apresenta facilmente às pessoas. Trata-se de um homem que fuma um cachimbo, e é necessário muita atenção para encontrá-lo.

Caso você não tenha visto, ele está atrás da árvore que fica no canto esquerdo da imagem. Porém, talvez não seja muito claro enxergá-lo porque ele não está na posição tradicional, mas sim de ponta a cabeça. Portanto, se você virar a tela do seu celular será mais fácil para vê-lo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More