Você consegue visualizar os cubos em movimentos?

Nessa ilusão de ótica você precisa dizer se enxerga os cubos movimentando.

As ilusões de ótica voltaram a fazer sucesso nas redes sociais. O legal delas é que, além de serem um passatempo divertido, ainda são uma maneira de exercitar seu cérebro para lidar com diversas situações do dia a dia. Nesta ilusão que apresentamos hoje, é preciso analisar uma realidade: Será mesmo que os cubos estão se movimentando?

A sua mente precisa entender as diversas faces dos cubos representados nessa imagem para isso. Observe os detalhes e confira se você enxerga cubos se movimentando!

Leia mais: Desafio visual: Encontre o celular camuflado na imagem em até 30 segundos

 

A ilusão de ótica dos cubos

As ilusões de ótica têm o objetivo justamente de tocar partes do seu cérebro e causar certa dúvida a partir da observação. Geralmente elas tendem a contornar a realidade e deixar o cérebro confuso. A ideia central é simplificar a visão com o uso de imagens e linhas, desafiando a visão, de modo a conduzir a coordenação do cérebro a acreditar em algo que na realidade não é exatamente o que se vê. É basicamente a comprovação de que as aparências enganam.

Nesta ilusão de ótica que você observa na imagem, os cubos parecem se mover, mas na realidade nenhum deles está em movimento. Mas, o jogo de luz presente e as linhas desenhadas dão essa impressão. O compartilhamento da imagem iniciou com um usuário japonês do twitter, conhecido como “jagarikin”. Após isso, a ilusão deu tanto o que falar no Twitter que até mesmo o Elon Musk a compartilhou, imagine quão viral ela está! Mas afinal, de fato a imagem é realmente intrigante e parece muito significar que há uma movimentação acontecendo.

O que há por trás da ilusão?

Essa ilusão é conhecida por estar relacionada com a cognição do cérebro, na medida em que distorce a visão da pessoa que está observando em relação à própria realidade. Para um médico alemão, Herman Herlbortz, essa ilusão está relacionada com as suposições que temos do mundo e isso pode refletir na maneira com a qual o enxergamos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.