Você teria coragem de cultivar a ‘planta do suicídio’ em casa?

Entenda mais sobre uma das plantas mais perigosas do mundo no cultivo doméstico.

O britânico Daniel Jones comprou pela internet as sementes de uma das plantas mais perigosas do mundo, a Dendrocnide moroides, sendo ela original do leste da Austrália e da Malásia. O principal cuidado com ela é evitar o toque. Dessa forma, ele as mantém em uma gaiola de proteção para que outras pessoas não entrem em contato sem luva grossa nas mãos. As folhas possuem pequenos pelinhos que, quando são tocados, podem causar dores muito fortes.

Curiosidade: Ela também é conhecida como a planta do suicídio por ter uma picada tão agonizante que diz ter feito um homem se matar depois de ser picado.

Leia mais: Confira quais são as plantas perigosas para cachorros

Quais os objetivos e riscos de ter uma das plantas mais perigosas do mundo em casa?

Quando pensamos nos motivos, a primeira justificativa para o cultivo dessa planta em casa são os estudos científicos, porém, Jones afirma que esse não é o seu objetivo. De acordo com o botânico, o cultivo da planta serve para ter mais emoção nas atividades de jardinagem. Em entrevista, ele afirmou para o Jornal Metro UK que, embora goste de plantas, em alguns momentos se sente entediado.

Foto: shutterstock

Jones disse que comprou a semente de uma empresa australiana e que não foi barato: o custo, em média, foi de $60,00 australianos. O risco de comprar as sementes é que elas podem se espalhar em todo o jardim. O contato com a planta não leva à morte, porém, pode causar dores, urticárias e incômodos. A pesquisadora Marina Hurley explica que ao toque mínimo, os sintomas podem aparecer dentro de 20 a 30 minutos.

Algo que causa muito espanto é que os pelos da planta se mantêm no nosso organismo por até seis meses e podem causar dores se o local entrar em contato com água na temperatura quente ou fria.

E então, você teria coragem de cultivar essa planta?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.