Você faz isso? estas são as frases mais irritantes dos clientes em restaurante

Pode confessar, vai! Pelo menos uma dessas, nós sabemos que você já disse quando saiu para comer fora.

Lidar e trabalhar com público é delicado. Por mais que tenhamos o maior cuidado, vez ou outra podemos falar algo que pode soar como indelicado. Às vezes uma pergunta simples – como ao pedir para trocar um ingrediente do prato – pode soar como algo nada agradável para os garçons e maîtres de restaurantes. Você já falou alguma destas frases?

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Frases mais irritantes ditas por clientes em restaurantes

Vai ser só a gente mesmo

Depois de reservar uma mesa gigantesca para 20 pessoas, não é de bom tom aparecer no lugar com apenas três convidados.

Me atrasei um pouco, não é?

Se você reserva uma mesa para as 20h, chegue no horário! Principalmente se o restaurante tem uma grande fila de espera e rotatividade de clientes. Imprevistos acontecem, mas não é agradável chegar duas horas depois como se nada tivesse acontecido.

Isso aqui é normal no prato?

Olhe com atenção o cardápio antes de fazer o seu pedido. Se tiver dúvidas, pergunte antes de pedir. Se você solicita um ceviche, tenha noção de que é um prato feito com peixe cru. Não é delicado ficar questionando a comida depois que ela está pronta e servida.

Dá pra tirar o tomate, a maionese e a rúcula da salada do chef?

Via de regra, os pratos saem da cozinha da maneira que foram idealizados. Chefs podem ficar irritados quando um cliente “depena” as refeições. É normal pedir para retirar um ou outro ingrediente quando você não gosta ou mesmo quando tem alguma alergia e intolerância, mas pedir para tirar quatro ou mais é um pouco demais, não acha?

Vamos pagar separado

Não é que esta seja uma frase irritante, mas com certeza causa confusão. Isso porque sempre sobra aqueles R$ 20 no final que ninguém quer pagar, pois é difícil saber quem deu mais e quem deu menos. Uma sugestão mais democrática: dividir a conta igualmente para todos.

Qual é a sua sugestão? Ah, não. Vou querer salada caesar mesmo

É compreensível que a sugestão do garçom ou do maître do lugar pode não ser compatível com seu gosto pessoal, mas não deixa de ser irritante sugerir e explicar um prato para, no fim, simplesmente ser ignorado.

Este prato é muito apimentado? É muito suculento? O molho é muito encorpado?

O cliente está no direito dele de questionar a sua refeição, porém quem serve pode ficar um pouco de saco cheio de responder a tantas perguntas sobre um simples macarrão, por exemplo.

E você, já fez alguma destas perguntas em restaurantes?

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