Você já ouviu falar no cogumelo com gosto de frango?
Para você que ama cogumelos, conheça o King Oyster, uma opção cujo sabor, para muitos, pode ser comparado ao de frango.
É um cenário comum as crianças terem dificuldade para se alimentar. A frase utilizada pelos pais “tem gosto de frango” se tornou habitual em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, o consumo de frango é muito grande. Quando se trata de cogumelos, ele não é tão popular. No entanto, o cogumelo King Oyster tem uma aparência bem peculiar, e muitas pessoas disseram que seu sabor é muito semelhante ao do frango. Veja abaixo mais sobre esse cogumelo que ganhou fama nos EUA.
Para você que é vegano ou que simplesmente ama experimentar coisas novas, conheça o cogumelo cujo sabor é comparado ao do frango.
Entre vários tipos de cogumelos existentes, o King Oyster encontra-se no maior gênero de cogumelo ostra. Além disso, possui uma aparência muito estranha. O primeiro ponto que chama muita atenção é a ausência de proporção do caule com a tampa.
Devido ao tamanho do caule e por ele ser longo e bulboso, é normal que, quando cozido, ele fique com um aspecto duro e emborrachado. Já a tampa do cogumelo King Oyster é pequena.
Entretanto, quando se trata do oposto, é de se surpreender. O King Oyster se torna uma raridade quando, de forma despretensiosa, é comido cru. Seu talo, em forma natural, tem uma textura macia e carnuda, além de possuir um sabor rico e umami.
Nas cozinhas asiáticas, o cogumelo King Oyster é um dos preferidos. Podemos citar, por exemplo, China, Japão e Coreia. Para as pessoas que optaram em não comer nenhum tipo de alimento derivado de animais, no caso os veganos, o cogumelo se tornou uma ótima opção para eles. Isso porque a textura e o sabor dos talos, quando cozidos, são muito semelhantes a vieiras e frangos.
O umami é o elemento que ajuda a realçar a carne. O item mais próximo dele em questão de sabor são os cogumelos shiitake, mesmo que seu umami seja mais concentrado.
Caso você queira prepará-lo de outras maneiras, uma opção é fritar os cogumelos. Devido ao fato de ele ser leve e carnudo, o sabor, quando frito, é surpreendente, pois uma camada externa crocante muito parecida com a de um bife é formada.
Comentários estão fechados.