Você NÃO sabia que esses 6 heróis da DC eram brasileiros – pode apostar!

Não, o Superman e o Batman não estão na lista. Mas, com certeza você já ouviu falar desses meta-humanos aqui. Confira!

Pare e pense nos seus super-heróis favoritos dos quadrinhos ou filmes. Qual a origem deles? Aposto que a maioria vem dos Estados Unidos ou de algum lugar da Europa.

Entretanto, embora não seja tão divulgado assim, as editoras dessas histórias de heróis já criaram alguns “supers” brasileiros. Você sabia?

É claro que algumas representações foram um pouco estereotipadas, mas quem sabe não seja o início de algo melhor por vir? Sonhar não paga imposto, não é mesmo?

Confira abaixo 6 “comedores de brigadeiro” que a DC Comics já colocou em suas histórias!

6 personagens brasileiros da DC Comics

Jaguar

No universo da DC, alguns personagens já foram Jaguar. Um, em específico, foi Rafael Hardy. Não deixe o sobrenome te confundir, pois ele é brasileiro.

O jovem apareceu nas histórias pela primeira vez em 2010, entretanto sua narrativa é bem rasa e durou pouco. Sua última aparição foi em 2011.

(Imagem: DC Comics/Internet/Reprodução)

Yara Flor

Esta é uma personagem para lá de interessante. Yara Flor veio de uma tribo do Amazonas e já foi tratada como a nova Mulher-Maravilha. Suas histórias também retratam algumas criaturas do nosso folclore, como o Curupira e a Caipora.

(Imagem: DC Comics/Internet/Reprodução)

Wavelenght

Infelizmente (ou felizmente!), o Brasil também já exportou vilões. Um deles foi Eduardo Reyes, o perverso Wavelenght — também conhecido como Espoleta.

Ele apareceu pela primeira vez em 1995. Algumas edições depois, apareceu pedindo ajuda aos Jovens Titãs para encontrar sua filha, também da nossa terrinha, chamada Allegra Garcia.

(Imagem: DC Comics/Internet/Reprodução)

Grisão

Outro vilão, ou melhor, vilã, “bebedora de caipirinha” foi a Grisão. Gabriela Matias era uma cientista brasileira especialista em furões, doninhas e animais similares.

E… você adivinhou: um experimento deu errado e ela se fundiu com um destes animais. Na mutação, sua mente se fragmentou e ela se tornou uma supervilã, agindo ao lado do Coringa em algumas HQs.

(Imagem: DC Comics/Internet/Reprodução)

Fogo

Esta, talvez, seja uma das personagens brasileiras da DC mais conhecidas pelos fãs. Fogo, cujo nome civil é Beatriz Bonilla da Costa, era uma modelo, mas ganhou o poder de transformar seu corpo em fogo. A heroína já chegou a fazer parte da Liga da Justiça Internacional.

(Imagem: DC Comics/Internet/Reprodução)

Escândalo

Vandal Savage, um conhecido vilão da DC Comics, já viajou por vários lugares ao redor do mundo. Em uma destas aventuras, teve uma filha com uma mulher brasileira. Da união, nasceu a anti-heroína e, às vezes, supervilã, Escândalo Savage.

(Imagem: DC Comics/Internet/Reprodução)

você pode gostar também

Comentários estão fechados.