Estas bebidas populares podem aumentar o seu risco de desenvolver artrite

Esta inflamação nas articulações causa dores, inchaços e rigidez. Tudo isso pode atrapalhar e muito a vida das pessoas. O seu desenvolvimento é reforçado com o consumo de algumas bebidas.

Há algumas bebidas que aumentam o risco de artrite. Elas são populares e consumidas no mundo todo. Por esta razão, é fundamental que você as evite, pois as dores e inchaços causados pela doença tornam a vida das pessoas que sofrem com esta condição mais difícil. Além de ser desconfortável, elas passam a ficar dependentes de fármacos.

Leia mais: Estes 3 hábitos diminuirão as dores e inchaços provocados pela artrite

Evite as bebidas que irão prejudicar as suas articulações

Confira agora quais são as bebidas que você precisará evitar para não ter de lidar com a artrite no futuro.

  • Refrigerantes açucarados com ou sem cafeína

Uma pesquisa realizada por cientistas que analisaram mais de 185 mil britânicos revela que as mulheres que consomem uma ou mais “doses” de refrigerantes aumentavam em 63% o risco de desenvolver artrite em relação a outras pessoas que não os consumiam de jeito nenhum ou bebiam uma quantidade muito pequena por mês.

Uma alternativa para os amantes do refrigerante é consumir os light. Talvez eles estejam ligados a outra questão, mas no momento não estão associados ao aumento do risco de desenvolvimento desta doença.

  • Bebidas com elevado teor de frutose

A frutose é um tipo de açúcar encontrado em diversos alimentos naturais, como no mel, maçã, laranja, manga, melancia e entre muitos outros. Uma outra pesquisa, que agora envolveu cerca de 1.209 pessoas, analisou que estas pessoas que bebem opções com um elevado teor de frutose por cinco ou mais vezes por semana, tinham cerca de três vezes mais probabilidade de desenvolver artrite reumatoide.

Como manter-se saudável e sem chances de adquirir a doença

Ao consumir refrigerantes, opte pelas opções com 0% de açúcar. Prefira suco de frutas, preferencialmente sem açúcar, tendo em vista que diversas frutas já contam com o seu açúcar natural: a frutose. Atente-se também aos sinais do seu corpo. Em caso de dor, inchaço, rigidez e dificuldade de ampliar os movimentos, procure um especialista para um melhor diagnóstico e tratamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.