Você pode estar sendo vítima de 'Love Dusting' no seu relacionamento
"Love Dusting" é uma forma mais branda de "Love Bombing".
“Love Dusting” é um termo novo, mas o significado é antigo e muitas pessoas podem já ter passado por isso, inclusive você que está lindo. Comentários sedutores, mensagens longas e conversas sobre o futuro são parte de um inicio de relacionamento, mas e quando elas não representam o que a pessoa está realmente sentindo?
O que é “Love Dusting”?
“Love Dusting” pode ser definido como uma versão mais leve do “Love Bombing“, prática na qual uma pessoa “bombardeia” a outra com carinho, amor e atenção para depois sumir sem explicações. Dessa forma, atos que antes pareciam sinais promissores, devem ser vistos como sinais de alerta para evitar ferir seus sentimentos.
Os elogios, presentes e planos futuros são uma demonstração de carinho. Porém é importante ter em mente que essas ações não são garantia de um relacionamento real e duradouro. Muitas vezes, elas somente criam a ilusão de conexão que pode desmoronar a qualquer momento.
Mas afinal, por que alguém age assim?
Antes de mais nada, deve-se considerar que nem todas as pessoas agem de má fé, visando atingir o companheiro. Muitas vezes, a pessoa não tem intenções maldosas, sendo que esse comportamento é inconsciente e resultado de um grande desejo por amor, conexão e segurança.
Nesse sentido, a pessoa pode possuir um estilo de apego ansioso, o que a leva a buscar segurança e validação na nova pessoa com quem está se relacionando. É um comportamente resultante do medo de abandono e pode continuar se repetindo até que haja intervenção de um profissional da saúde mental.
A autora e coach Renee Wade diz que um estilo de apego ansioso pode fazer com que nos simpatizemos prematuramente. Às vezes, esse apego não é à pessoa real, mas sim à ideia de quem ela poderia ser.
O problema é que a pessoa age assim antes de saber se realmente está apaixonado e quer construir uma vida ao lado de outrem. Ou seja, seria o mesmo que construir uma casa antes do alicerce.
Geralmente, quando tempo passa e essa pessoa percebe que não está realmente apaixonada e que o relacionamento não tem futuro, ela pode terminar “de uma hora para outra”, deixando a outra pessoa sem entender o que realmente aconteceu.
Conhecer a si mesmo e estabelecer limites saúdaveis é a melhor forma de lidar com esse tipo de comportamento. Além disso, ao percebder atitudes desmedidas com o tempo de relacionamento, abra os olhos e mantenha-se consciente da solidez da conexão que estão desenvolvendo.
Comentários estão fechados.