Você que ama uma carne bem macia deve gostar dessas maneiras de amaciar os bifes
Se você ama comer aqueles bifes de restaurantes super macios e gostaria de aprender a prepará-los, veja as dicas abaixo.
A expectativa quando se vai ao mercado comprar um belo pedaço de bife, é de chegar em casa e apreciá-lo da sua forma mais suculenta e macia possível. O fato é que os melhores cortes de carne, como picanha e contrafilé, são mais caros e não é todo mundo que pode comprar. Por isso, confira algumas medidas para deixar seu bife mais macio.
Como comer um belo pedaço de bife macio e suculento
Confira abaixo as principais medidas para deixar seu bife mais macio e suculento:
1. Batendo o seu bife
Este é o método mais comum e mais utilizado pelas pessoas. E essa opção é válida porque, ao socar a carne com o objeto específico, você estará quebrando as fibras musculares que se contraem quando estão expostas ao calor. Após os músculos serem quebrados, eles passarão a ficar relaxados e não contraídos.
2. Ser generoso com o sal
É comum as pessoas utilizarem o sal para temperar os bifes. No entanto, além dessa função, o sal serve também para amaciar a peça, pois ele extrai a umidade da carne. Dessa forma, as fibras musculares do bife são quebradas e ficam mais macias e saborosas.
3. Fazendo uma marinada adequada
Uma boa marinada na carne, além de deixá-la super saborosa, irá ajudar a amaciar por conta da quebra das fibras musculares. Mas, saiba que há ingredientes que ajudarão nesse processo, como o vinagre, molho de soja ou suco cítrico, como o limão ou a lima.
4. Cubra com bicarbonato de sódio
Caso você queira amaciar sua carne sem precisar cortá-la, uma ótima opção é esfregar a peça do bife no bicarbonato de sódio. Ele é eficaz porque alcaliniza sua superfície e deixa a estrutura da carne mais relaxada e consequentemente mais macia e suculenta.
5. Marque a superfície
As carnes, como a fraldinha, são ótimas opções para utilizar o método de marcar a superfície, pois ela possui fibras musculares mais grossas. Devemos entender que são elas que impedem que as carnes cozinhem da mesma forma que as outras, portanto marcá-los na diagonal ajudará o restante do corte relaxar.
Comentários estão fechados.