Praias paradisíacas em São Paulo: 4 destinos secretos que irão surpreender você
Litoral Norte paulista é repleto de praias escondidas e com pouco movimento de pessoas.
O estado de São Paulo é muito diverso culturalmente e apresenta opções para todos os gostos, inclusive aqueles que preferem estar à beira-mar. Mas, diferentemente dos locais mais conhecidos e disputados, é possível encontrar praias escondidas no litoral de São Paulo.
Por isso, na hora de planejar uma viagem na qual o conforto e o sossego sejam a preferência, é bom conhecer esses cinco destinos escondidos e deslumbrantes.
1. Praia da Caveira (Ilhabela) – 200 km da capital
Esta praia contempla os visitantes com um mar azul, de águas calmas e cristalinas, que divide espaço com uma rica vegetação ao redor.
Pequena, com extensão de apenas 50 metros, a Praia da Caveira favorece a prática da pesca e do mergulho aquático, que é lar de um navio naufragado e pode ser visitado por pessoas com equipamento específico.
2. Praia do Leo (Ubatuba) – 246 km da capital
Ubatuba é uma região paulista que abriga praias belíssimas e muito conservadas, como a Praia do Leo, com águas calmas e cercadas por pedras que garantem a segurança.
Por ser uma praia distante e isolada, é interessante usar aplicativos com mapas para orientar a viagem, que oferece calmaria e privacidade para os frequentadores.
3. Praia das Conchas (Ubatuba) – 226 km da capital
Também conhecida pelo nome de Praia do Lúcio, esse pedaço de terra litorâneo fica próximo da Praia do Félix, também em Ubatuba. A praia recebeu esse nome porque possui muitas pedras e conchas, que dividem espaço com a areia e formam uma paisagem única na região. Além do visual amplo, com vista para a exuberante vegetação paulista, o mar favorece o banho tranquilo por não ter muitas ondas.
4. Ilha dos Gatos (São Sebastião) – 200 km da capital
Considerada uma praia secreta e escondida do litoral na região de São Sebastião, a Ilha dos Gatos tem um mar caribenho em pleno solo brasileiro, com águas cristalinas em diferentes tons de azul e verde.
Com suas águas calmas, a Ilha dos Gatos é roteiro de alguns visitantes em busca de tranquilidade e sossego na hora de entrar no mar para se banhar nas águas calmas.
Porém, por se tratar de uma ilha com pouca ou nenhuma movimentação urbana, é indicada somente para passeios com lanchas ou barcos. E vale a pena!
5. Praia Brava do Camburi (Ubatuba) – 268 km da capital
Essa praia com grande extensão de areia para os visitantes praticarem atividades físicas ou deitar para relaxar é mais frequentada por moradores da região e surfistas em busca de aventuras.
A Praia Brava do Camburi não é de fácil acesso, porque é preciso fazer uma trilha para chegar até o local, que oferece ambiente praticamente deserto e perfeito para relaxar e sentir a brisa do mar.
Comentários estão fechados.