Você sabia que é possível lavar seu tênis na máquina de lavar?

Fazer isso pode te ajudar a se livrar da sujeira acumulada e das bactérias de uma forma fácil e rápida.

A lavagem de sapatos pode parecer uma dificuldade muitas vezes, mas você sabia que é possível lavar seus tênis na máquina de lavar? Essa prática, apesar de não tão comum, pode facilitar muito a sua vida.

Veja também: Aprenda de uma vez por todas como lavar e desencardir meias

Tênis na máquina de lavar

Os sapatos são itens essenciais no guarda-roupas, no entanto, eles também sujam com facilidade. Com isso, para ter uma melhor conservação desses itens e para que eles estejam verdadeiramente bonitos para o uso, é importante lavá-los vez ou outra.

Além disso, eles passam por diversos espaços, desde calçadas, banheiros e transporte público até o chão da nossa casa. Dessa forma, eles acumulam muita sujeira e nisso, bactérias se juntam e podem trazer efeitos negativos para a sua saúde.

Diante disso, é necessário limpar o seu tênis de forma correta. Além de tê-los limpos e mais apresentáveis, você estará também cuidando da sua saúde. Entretanto, o que muitos podem pensar é que limpar os sapatos dá muito trabalho. De fato pode ser complicado, mas o que a maioria das pessoas não sabe é que muitos sapatos podem ser lavados na máquina de lavar, inclusive os tênis. Contudo, é importante saber a forma correta de fazer isso. Para conhecer esse método, confira as instruções abaixo.

Passo a passo para limpar o seu tênis na máquina de lavar

Como nem todos os sapatos devem ser colocados na máquina, a primeira coisa que você terá que fazer é conferir a etiqueta do tênis que você quer lavar. Ao fazer isso, você verá se eles podem ser inseridos na máquina ou não. Se a resposta for sim, primeiro você deve remover os cadarços e palmilhas.

Em seguida, pegue um saco de lavar roupa. Normalmente esses sacos específicos de máquina são utilizados para lavar roupa íntima, e talvez você os conheça dessa forma. Então, pegue um saco desse tipo e coloque o tênis dentro para que ele esteja protegido dos danos que a máquina pode causar. Feito isso, coloque o saco dentro da máquina e ligue-a. Quando ela terminar de bater, retire o tênis e coloque-o para secar.

E pronto! Sua lavagem está finalizada e você terá tênis mais limpos, bonitos e higiênicos para usar no seu dia a dia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More