Entenda sobre como beber vinho pode ajudar a combater a Covid-19
Estudos apontam que beber duas taças de vinho por semana é essencial para manter boa saúde e a se prevenir do coronavírus
Diversas pesquisas já haviam comprovado que beber algumas taças de vinho por semana poderiam ajudar a melhorar a qualidade de vida e bem-estar do indivíduo. Entretanto, mais recentemente também foi descoberto que, devido ao seu ácido tânico, o vinho ajuda a combater a Covid-19. Confira!
Leia mais: Como A Alimentação Pode Influenciar No Alívio Dos Desconfortos Da Menopausa?
Entenda mais sobre a descoberta da nova pesquisa
Segundo dados apresentados por pesquisadores da China Medical University, em 2021, a ingestão de duas taças de vinho por semana poderia ajudar a prevenir a infecção pela Covid-19.
Nesse sentido, esse estudo publicado pela American Journal of Cancer Research, apontou que as funções de bloqueio causado pelo vinho em algumas características presentes na infecção do vírus são o principal motivo para essa proteção.
Com isso, foi verificado que o ácido tânico, ao entrar em conato com o vírus Sars-CoV-2, ajuda o corpo a inibir a atividade enzimática causada pelo coronavírus em até 90%. No entanto, vale ressaltar que embora os estudos apontem para esse resultado, o estado conclusivo da pesquisa ainda não foi realizado.
Além disso, os pesquisadores também estão buscando saber se outros alimentos que também possuam o ácido podem ajudar na prevenção da Covid-19.
Efeito das bebidas alcoólicas para ajudar na prevenção do coronavírus
Além do estudo citado anteriormente, outra pesquisa publicada pela Frontiers in nutricion apontou que o vírus Sars-CoV-2, se comporta de maneiras distintas no corpo ao entrar em contato com diferentes tipos de álcool.
Nesse sentido, analisaram aproximadamente 500.000 pessoas para abordar com maior exatidão esse efeito. Assim, foi chegou-se ao entendimento que somente algumas substâncias especificas de algumas bebidas alcoólicas poderiam criar o efeito “protetor” da Covid-19. Dessa forma, as bebias incluídas nessa lista, são o vinho tinto, o vinho branco e o champanhe. Sendo assim, outras bebidas e drinks não surtem o mesmo efeito de prevenção.
Comentários estão fechados.