Você se considera uma pessoa muito intensa emocionalmente?

Se você é àquela pessoa que compreende profundamente os outros e vive intensamente cada situação, saiba que há razões para tudo isso.

Em um mundo cada vez mais virtual, é difícil encontrar pessoas que são altamente emocionadas, ou, em outras palavras, muito intensas. Não pense que é um problema se você chora por tudo, pois isso significa apenas que você sente suas emoções de maneira muito profunda. Seu nível de compreensão vai além de outras pessoas. Veja abaixo algumas razões por trás das pessoas emocionadas demais.

Não se sinta mal por ser uma pessoa emocionada

Confira abaixo algumas razões pelas quais te faz ser muito emocionado:

  1. Genética

Conforme estudos, o fator genético tem grande influência. Dessa forma, se você percebe que seus pais tendem a ser pessoas muito emocionadas, pode ter certeza que essa já é uma boa justificativa para você ser também.

  1. Transtornos de ansiedade

Pesquisas revelam que as pessoas que sofrem com ansiedade tendem a ter dificuldades em equilibrar seus comportamentos em relação às emoções negativas. Isso justifica que elas podem ter uma forte resposta emocional e não saber justificar o motivo.

  1. Certos transtornos de personalidade

O Transtorno de Personalidade Borderline, por exemplo, pode desenvolver dificuldades nas pessoas para regular suas emoções adequadamente.

  1. Ter uma dieta pobre

É um fato que os alimentos que você ingere afetam positiva ou negativamente o seu corpo. Estudos revelam que comer alimentos com alto índice glicêmico pode aumentar os sintomas depressivos.

Consequentemente, isso pode fazer com que as pessoas fiquem mais emotivas do que costumavam ser.

  1. Estresse

O estresse é um fator que contribui diretamente para as emoções. A sua sobrecarga poderá te deixar muito confuso (a) com os seus sentimentos internos.

Por isso, altos níveis de estresse são sinônimos de aumento de emoções negativas.

  1. Esgotamento

O estado de esgotamento poderá deixar você mais emotivo devido ao cansaço extremo. Isso porque o seu regulador de emoções tende a falhar, deixando que qualquer sentimento ganhe muita força.

  1. Falta de exercícios físicos

É comprovado que exercícios físicos fazem muito bem para nossa saúde mental e emocional. Sua ausência contribui para vários malefícios. Estudos revelam que atividades diárias poderão melhorar os seus níveis de emoções.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.