Vocês pediram e o WhatsApp atendeu; nova função deve chegar em breve
Finalmente usuários terão acesso a um recurso muito solicitado aos desenvolvedores do app: a edição de mensagens.
Há muito, mas muito tempo, as pessoas lotam as redes sociais com um pedido especial para os desenvolvedores do WhatsApp. Agora, a empresa resolveu realizar o desejo dos seus usuários. Vem aí o botão de editar mensagens.
O WhatsApp chega atrasado para esta corrida, haja vista que o Telegram já tem essa função há muito tempo – e até mesmo o Twitter possibilita que os pagantes editem uma publicação.
No entanto, como o verdinho ainda é o aplicativo de troca de mensagens mais popular do Brasil, a nova função chega com um gostinho a mais.
Quem deu a informação foi o site WABetaInfo, responsável por adiantar várias novidades do WhatsApp. Conforme publicação, o recurso deve chegar para os usuários nas próximas semanas. Enquanto isso, alguns usuários das versões beta do app já começaram a receber a função.
Inicialmente, a novidade deverá chegar aos aplicativos de dispositivos móveis. Posteriormente, chegará para o WhatsApp Web.
Como funcionará?
Ainda segundo o site WABetaInfo, a função de editar mensagens terá regras. Os usuários terão até 15 minutos após o envio para mexer como quiserem na mensagem. Isso vale para conversas individuais ou em grupo.
Poderão ser feitas várias edições neste período. No entanto, o portal não deixou claro se haverá um histórico das várias versões da mensagem.
Outra função muito pedida ao WhatsApp também chegou ao app
Os usuários do aplicativo de troca de mensagens também pediam muito por um recurso que possibilitasse “abrir” as mensagens de voz sem ouvi-las. Isso foi prontamente atendido.
No último mês, a Meta começou a disponibilizar para os usuários do app a função de transcrição de áudios. Funciona da seguinte forma: você recebe um áudio e um balãozinho com sua transcrição aparece logo abaixo.
Desta forma, você não precisa ouvir para saber seu conteúdo. É ideal para quem vive em reuniões e não pode abrir as mensagens de voz. Ou simplesmente não gosta.
Comentários estão fechados.