Veículo elétrico ‘popular’ da Volkswagen homenageia Fusca e outros modelos clássicos
Um dos grandes atrativos desse modelo certamente será o preço mais acessível no mercado de um carro elétrico.
A montadora alemã Volkswagen anunciou, nesta semana, o carro que será o primeiro elétrico a bateria e que pretende alcançar o público por um preço acessível. Trata-se do ID.2, que também chama a atenção pelas referências a carros antigos da montadora, como o Fusca, o Polo e o Golf. A seguir, confira mais detalhes sobre este novo carro elétrico da Volkswagen.
Painel nostálgico
Durante o anúncio do novo modelo, o designer responsável pelo ID.2all falou um pouco de como o veículo trará consigo algumas referências a modelos antigos. Segundo ele, o grande interesse é transferir o DNA da Volkswagen, que tanto fez sucesso no decorrer de décadas, aos novos veículos.
Assim, o ID.2all trará um “painel virtual de fusca”, em que será possível encontrar a simulação visual do quadro de instrumentos do que a Volkswagen utilizou nas décadas de 1970 e 1980.
Semelhantemente ao Fusca, o ID.2all trará uma tela com fundo preto que relembra o modelo antigo, além do grande velocímetro de ponteiro e um indicador de marchas à esquerda.
Outros detalhes puramente estéticos estão no veículo apenas para trazer a nostalgia ao motorista. Por exemplo, carro também terá grades de mentira em suas extremidades, a fim de trazer à memória os antigos alto-falantes do carro que costumavam ficar “camuflados” no quadro. Logo, será um prato cheio para os que amam carros antigos.
Mais detalhes sobre o ID.2all
Segundo a Volkswagen, a produção do modelo deverá começar apenas em 2025 e na Europa. Inclusive, não há nenhuma notícia de que o carro poderia aparecer fora do continente europeu. Ademais, sabemos que o veículo terá um preço acessível, sendo inclusive mais barato que o ID.3, que tem o preço de quase 40 mil euros na Alemanha.
Quanto aos detalhes técnicos, destaca-se o motor elétrico de 223 cavalos, além de aceleração que vai de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos. Isso sem falar na autonomia, estimada em 450 km. Por fim, precisamos falar da bateria, que levará apenas vinte minutos para carregar de 10% a 80%.
Comentários estão fechados.