McDonald’s anuncia fechamento de escritórios e corte de empregos
O jornal informa ainda que as demissões e fechamentos foram justificados pela empresa como “medidas para reestruturação”.
Segundo informações divulgadas pelo Wall Street Journal, ainda essa semana o McDonald’s fechará alguns de seus escritórios nos Estados Unidos provisoriamente.
A publicação informa ainda que a ação foi justificada pela empresa de fast food como uma medida de planejamento para um amplo plano de demissões que fará parte de uma suposta reestruturação da empresa.
A reportagem cita um e-mail interno enviado aos colaboradores do McDonald’s que trabalham nos EUA e outros funcionários de regiões fora do país na última semana.
O conteúdo recomenda trabalho remoto de segunda-feira até quarta-feira para viabilizar algumas decisões de cunho interno. Porém, não há informações referentes à quantidade de funcionários que serão demitidos e de onde eles são.
Confira a íntegra da nota enviada aos colaboradores:
“Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a gerência do McDonald’s dos Estados Unidos, segundo apurou o WSJ.
Também foi solicitado que os funcionários cancelassem qualquer reunião pessoal com fornecedores realizada em áreas externas na sede do McDonald’s.
Em janeiro, a rede de fast food já havia informado que revisaria o quadro de pessoal e isso poderia levar a demissões e expansões em algumas áreas.
Comentários estão fechados.