Walmart Brasil abandona comércio eletrônico de produtos
A Walmart Brasil decidiu abandonar o comércio eletrônico de produtos em seu site oficial. A empresa opera cerca de 400 lojas no país.
À medida que os clientes transferem cada vez mais suas compras das lojas de varejo para o comércio eletrônico, o Walmart está contrariando a tendência. Sua loja virtual foi oficialmente fechada.
A Walmart Brasil decidiu abandonar o comércio eletrônico de produtos em seu site oficial. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (10), a rede informa aos seus clientes que manterá o foco em suas lojas físicas.
Operando mais de 11.000 lojas em 27 países, o Walmart passou por mudanças no Brasil. Em junho de 2018, a empresa vendeu 80% de sua participação no país, onde chegou a ter 558 lojas. A loja digital vendia os mais variados inúmeros itens para casa, automotivos, entre outros.
Walmart e sua crise global
O maior varejista do mundo enfrentou grandes problemas em terras brasileiras. O Walmart se viu obrigado a vender a participação majoritária em sua unidade brasileira para a Advent International. O Walmart ainda mantêm uma participação de 20 por cento no negócio. A venda fez parte de uma reformulação de sua presença global.
O Brasil não é o primeiro grande problema no exterior do Walmart. A rede recuou suas operações na Coreia do Sul e na Alemanha em 2006. Ambos os mercados eram hipercompetitivos e não aceitaram bem o modelo de negócios.
Mais recentemente, a empresa teve que mudar sua estratégia na China. O investimento inicial no país asiático não conseguiu produzir resultados satisfatórios. O Walmart também está em crise na Grã-Bretanha, onde fundiu seu negócio.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.