Warren Buffett indaga: ‘Estaria disposto a renunciar ao iPhone por $10.000?’
O bilionário, que é fã assumido da Apple, aumentou recentemente os seus investimentos na famosa marca de smartphones.
Recentemente, foi divulgado que o conglomerado Berkshire Hathaway, liderado por Warren Buffett, aumentou ainda mais sua participação em ações da Apple, empresa pela qual Buffett nutre grande admiração.
Em uma entrevista concedida à CNBC na última quarta-feira (12), o bilionário elogiou bastante o CEO da Apple, Tim Cook, por, segundo ele, liderar a empresa de maneira extraordinária e muito eficaz.
Warren Buffett afirmou ainda que Cook é um dos CEOs mais elegantes e inteligentes que já conheceu e que ele realmente entende de negócios.
Em dado momento da entrevista, o investidor também destacou a sua lealdade para com a marca, afirmando que os usuários “não desistiriam de seus iPhones nem por US$10.000”.
“Se você é um usuário da Apple e alguém lhe oferece US$10.000, mas a única condição é que eles tirem o seu iPhone e você nunca poderá comprar outro, você não vai aceitar”, disse ele.
Além disso, Warren explicou por que a Berkshire Hathaway possui muitas ações da AAPL (sigla que representa a Apple no mercado financeiro). Segundo ele, investir na Apple é realmente um negócio bom de se fazer, tanto para usuários quanto para investidores.
Ele explicou que a propriedade de sua empresa sobre o capital da Apple aumenta a cada ano porque a detentora dos iPhones recompra suas ações em vez de emitir novos papéis, como fazem algumas empresas.
E o ChatGPT, Warren?
Na mesma entrevista, Warren Buffett também comentou sobre o “boom” das inteligências artificiais e serviços como o ChatGPT, explicando que, apesar de admirar, não entende muito sobre o assunto.
Ele relatou que foi preciso que, honrosamente, Bill Gates o visitasse e mostrasse o poder dessa inteligência artificial e como a tecnologia poderia ajudá-lo, caso ele decidisse começar a usá-la.
Por fim, Buffett se mostrou aberto a experimentar novas tecnologias, mas questionou se essas inovações serão realmente úteis para a maioria das pessoas.
Comentários estão fechados.