Wendy's e McDonald's vencem disputa legal sobre tamanho de hambúrguer; entenda
As duas empresas enfrentavam um embate judicial com base nas informações de uma ex-funcionária. Ela alegava que o Wendy's e o McDonald's enganavam seus consumidores com o tamanho dos sanduíches.
No último sábado (30), o McDonald’s e a Wendy’s saíram vitoriosos de uma ação judicial que os acusava de enganar os clientes ao supostamente servir hambúrgueres menores do que o anunciado.
O juiz distrital Hector González emitiu a sua decisão, na qual admite não ter encontrado evidências que sustentassem a alegação de que as redes de fast-food estavam fornecendo hambúrgueres com dimensões abaixo das especificadas nas propagandas.
O autor da ação, Justin Chimienti, não apresentou provas suficientes de que tenha visto anúncios do Big Mac do McDonald’s ou do Bourbon Bacon Cheeseburger da Wendy’s antes de realizar a sua compra.
Grandes empresas de fast-food acusadas de propaganda enganosa
Chimienti argumentou que os anúncios do McDonald’s e da Wendy’s retratavam lanches com carne malpassada, pois os hambúrgueres encolhem cerca de 25% durante o cozimento. Ele alegou também que a Wendy’s exagerava na quantidade de molhos utilizados em seus lanches.
Chimienti baseou a sua reclamação em informações de uma estilista de alimentos que alegou ter trabalhado para ambas as redes de fast-food.
(Imagem: divulgação)
Tal profissional afirmou que os hambúrgueres malpassados eram preferíveis porque os totalmente cozidos pareciam menos atraentes visualmente, devido à perda de líquido que encolhia o alimento.
O juiz do caso argumentou ainda que as empresas não tinham uma obrigação legal de vender sanduíches de acordo com a representação publicitária. Porém, os próprios sites das empresas já informam o peso e as calorias dos lanches.
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