Wendy's e McDonald's vencem disputa legal sobre tamanho de hambúrguer; entenda

As duas empresas enfrentavam um embate judicial com base nas informações de uma ex-funcionária. Ela alegava que o Wendy's e o McDonald's enganavam seus consumidores com o tamanho dos sanduíches.

No último sábado (30), o McDonald’s e a Wendy’s saíram vitoriosos de uma ação judicial que os acusava de enganar os clientes ao supostamente servir hambúrgueres menores do que o anunciado.

O juiz distrital Hector González emitiu a sua decisão, na qual admite não ter encontrado evidências que sustentassem a alegação de que as redes de fast-food estavam fornecendo hambúrgueres com dimensões abaixo das especificadas nas propagandas.

O autor da ação, Justin Chimienti, não apresentou provas suficientes de que tenha visto anúncios do Big Mac do McDonald’s ou do Bourbon Bacon Cheeseburger da Wendy’s antes de realizar a sua compra.

Grandes empresas de fast-food acusadas de propaganda enganosa

Chimienti argumentou que os anúncios do McDonald’s e da Wendy’s retratavam lanches com carne malpassada, pois os hambúrgueres encolhem cerca de 25% durante o cozimento. Ele alegou também que a Wendy’s exagerava na quantidade de molhos utilizados em seus lanches.

Chimienti baseou a sua reclamação em informações de uma estilista de alimentos que alegou ter trabalhado para ambas as redes de fast-food.

(Imagem: divulgação)

Tal profissional afirmou que os hambúrgueres malpassados eram preferíveis porque os totalmente cozidos pareciam menos atraentes visualmente, devido à perda de líquido que encolhia o alimento.

O juiz do caso argumentou ainda que as empresas não tinham uma obrigação legal de vender sanduíches de acordo com a representação publicitária. Porém, os próprios sites das empresas já informam o peso e as calorias dos lanches.

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