WhatsApp: saiba o que fazer caso sua conta seja bloqueada
O uso de recursos não oficiais do WhatsApp podem fazer com que você perca sua conta para sempre.
Muitos usuários estão recebendo mensagens no WhatsApp informando sobre a suspensão definitiva de suas contas. Essa ação tem ocorrido como uma penalização para aqueles que tem usado plataformas não oficiais do aplicativo, como, por exemplo, o WhatsApp GB ou Plus. Caso receba mensagens no WhatsApp sobre o bloqueio da sua conta, leia o artigo completo e saiba o que fazer.
Leia mais: Quais são os NFTS mais caras leiloadas no metaverso até o momento
Entenda o motivo de determinadas contas estarem sendo banidas
Desde o dia 31 de março, muitos usuários têm relatado que suas contas estão sendo banidas definitivamente do WhatsApp. Essa medida vem sendo aplicada para os usuários que possuem sistema operacional Android e que utilizam recursos que não são oficiais da empresa.
Nesse sentido, a utilização de aplicativos com similaridade com a plataforma, como o WhatsApp GB ou o WhatsApp Plus, é um dos principais motivos para que a pessoa sofra a penalização de não poder mais utilizar o WhatsApp oficial.
A empresa divulgou essa penalização em dezembro de 2021, visto que, segundo informações, esses aplicativos não fazem parte da política de privacidade e segurança do WhatsApp. Portanto, essas plataformas não podem regular os serviços oferecidos por eles.
Como medida inicial e forma de alerta, o WhatsApp suspendeu algumas contas com a seguinte declaração: “Seu número XXXXX foi suspenso do WhatsApp. Entre em contato com o suporte para obter assistência”.
De qual forma é possível resolver esse problema?
Sobre o assunto, o WhatsApp esclareceu: “Se você não começar a usar a versão oficial do WhatsApp ou parar de extrair dados após a desativação temporária de sua conta, sua conta poderá ter desativação permanente”.
Lembre-se de que todos os itens acima são apenas para fins informativos e não se destinam a resolver problemas do dispositivo. Portanto, caso você tenha alguma dificuldade com seu telefone, recomendamos que procure um técnico especializado para realizar a avaliação necessária. Dessa forma, irá obter a melhor orientação para solucionar esse transtorno.
Comentários estão fechados.