Cuidado para não ser enganado com a oferta do WhatsApp Gold

A disseminação de vírus está cada dia mais comum. Aprenda como evitar essa ameaça.

Com a facilidade de se compartilhar informações em redes sociais, fica cada vez mais difícil identificar o que é verdade e o que não é. Nesse sentido, se espalhou pela internet o anúncio do WhatsApp Gold, uma suposta nova versão do aplicativo de mensagens. Entretanto, isso poderia ser a disseminação de um vírus no celular. Continue lendo para entender.

Veja também: Confira como se proteger no WhatsApp ativando o modo invisível

WhatsApp Gold existe?

Recentemente, espalhou-se um vídeo na internet ofertando uma versão diferenciada do WhatsApp, chamada de WhatsApp Gold. No entanto, no próprio app no WhatsApp já existe um encaminhamento de uma mensagem de alerta sobre esse link. Nessa mensagem, é informado que, ao acessar tal vídeo, você faria a instalação de um vírus chamado “Gambarelli” que poderia bloquear seu telefone e acessar suas contas bancárias.

O WhatsApp se posicionou sobre o tema, afirmando que não existe nenhuma versão “gold” do aplicativo. Além disso, a empresa informa que os únicos aplicativos do WhatsApp disponíveis atualmente são o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business. Nesse sentido, qualquer outro aplicativo que alegar essa conexão com o app oficial ou que afirme ser uma versão diferente é uma fraude. Em adição a isso, até o momento também não há informações sobre a circulação do vírus citado acima, podendo esta ser também uma informação falsa.

Saiba como evitar vírus no celular

A disseminação de vírus é cada vez mais comum com o avanço da tecnologia. Nesse sentido, é importante saber como proteger nossos aparelhos. Para isso, confira algumas dicas que podem te ajudar.

  • Só baixe aplicativos que sejam disponibilizados para download nas lojas oficiais para instalação de aplicativos (App Store ou Google Play, por exemplo).
  • Se atente às permissões que você concede aos aplicativos, para evitar o acesso a informações que você não deseja compartilhar.
  • Não clique em links suspeitos como, por exemplo, links que ofereçam algo bom demais para ser verdade. Suspeite sempre dessas propostas.
  • Cuidado ao acessar redes públicas de Wi-Fi, pois estas podem facilitar o acesso de hackers ao seu aparelho.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.