WhatsApp: Aplicativo vai liberar videochamada em grupo com até 32 pessoas

Os usuários agora poderão fazer videochamadas com mais de 30 pessoas de uma só vez.

Aqueles que adoram fazer videochamadas com várias pessoas ao mesmo tempo vão gostar de saber que agora é possível fazer isso pelo WhatsApp. Na nova atualização desenvolvida pela empresa para os sistemas Android e iOS, foi liberado o recurso que permite a inclusão de até 32 pessoas na mesma ligação, ao mesmo tempo.

Se você quiser conferir mais detalhes sobre como vai funcionar a atualização do WhatsApp com videochamada com até 32 pessoas, é só continuar lendo este artigo.

Leia mais: Twitter deve aceitar oferta de US$ 43 bilhões de Musk

Videochamada com até 32 pessoas pelo WhatsApp

Anteriormente, as chamadas por vídeo do WhatsApp suportavam apenas oito pessoas, o que implica um aumento de quatro vezes na capacidade. No intuito de facilitar a integração para todos, o app também anunciou uma reformulação no layout da página da tela de ligação por videochamada.

Nesse sentido, para suportar todos os integrantes da ligação, as imagens aparecem em um formato menor do que o de costume, com a visualização de quando alguém está falando. Além disso, o recurso está disponível a partir do Android versão 2.22.8.79 e iOS versão 22.8.80 (para iPhone).

Como liberar a videochamada para mais de 30 pessoas?

Para você ter acesso ao novo recurso, além de ter que atualizar o WhatsApp, também deverá clicar no recurso “Chamadas” e selecionar o sinal de “+” no topo da tela. Depois disso, basta clicar em “Nova chamada de grupo” e colocar todos os contatos com quem deseja fazer a chamada de vídeo. Quando terminar de escolher, é só iniciar a ligação no ícone de telefone.

Vale a pena notar que você só pode adicionar pessoas à chamada se seus números de telefone estiverem salvos em sua lista de contatos. Se você tem um grupo com quem deseja falar, pode iniciar a chamada diretamente pelo grupo. Neste caso, basta entrar nele e clicar no botão do telefone.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.