WhatsApp: recurso do “visto por último” já está disponível para algumas contas
Ainda em fase de testes, a nova ferramenta do WhatsApp permite que o usuário escolha quais contatos poderão ver a última vez em que acessou o app.
Atualmente, o WhatsApp autoriza que seus usuários ocultem o “visto por último” para todos os seus contatos da agenda. No entanto, segundo site especializado, o mensageiro anda trabalhando em uma expansão das configurações deste recurso. Assim, caso queira esconder a informação para contatos específicos, você poderá optar por tal modalidade com a atualização da ferramenta, que já está em fase de testes na versão Beta do app. Confira!
Leia mais: Como recuperar a senha da conta do Google?
WhatsApp Beta expande as configurações de ocultação do “visto por último”
As novas atualizações foram reveladas pelo site especializado WABetaInfo. Além disso, a página também informa que, nos últimos dias, a novidade começou a rodar na versão 2.22.8.9 do WhatsApp Beta para iPhone (iOS). A modalidade foi disponibilizada para os smartphones da Apple algumas semanas depois de ser liberada na compilação 2.21.23.14 para celulares com o sistema Android, no fim de março.
Ademais, a ferramenta está em ampliação desde novembro do ano passado. Na ocasião, o site especializado divulgou a atualização de optar por “Meus contatos exceto…” nas configurações do “Visto por último”. Ao escolher tal opção, os usuários podem selecionar quais contatos não irão visualizar a última vez em que você entrou no app.
No entanto, ao ativar a alternativa, o internauta não poderá ver o status de outras pessoas também. Uma vez que o WhatsApp avisa que “caso você não compartilhar o seu Visto por Último, você não poderá visualizar o Visto por Último de outras pessoas”. Sendo assim, ao incluir um contato nessa lista, o dado também ficará indisponível para você.
Não há previsão de lançamento do recurso a todos os usuários
Por mais empolgante que a expansão da ferramenta seja, o aplicativo de mensagens instantâneas não informou datas concretas sobre o amplo aproveitamento da função por todos os usuários da plataforma.
Atualmente, o recurso está disponível apenas para a versão Beta do app para testagem.
Comentários estão fechados.