WhatsApp tem dificuldades para estrear nova função
Está dentro do plano de ideias da “Meta” evoluir seu sistema de pagamentos via WhatsApp no país, auxiliando empresas.
Está dentro do plano de ideias da “Meta” evoluir seu sistema de pagamentos via WhatsApp no país, auxiliando empresas. No entanto, dificuldades tem atravessado o caminho da plataforma, tardando a inauguração desta função.
O objetivo da renomada empresa de Mark Zuckerberg é disponibilizar uma opção nunca vista antes, em solo brasileiro. Através desta função, passaria a ser possível realizar pagamentos para diversas empresas via o mensageiro, no modelo P2M (person-to-merchant, ou pessoa a estabelecimentos).
A ideia funcionaria da seguinte maneira: em uma conversa com um estabelecimento cadastrado no “WhatsApp Business”, seria possível escolher determinados produtos, selecionar o modo de entrega e finalizar o pagamento.
Porém, como diferencial, a empresa deseja fornecer determinada opção de crédito.
Em fase de testes aqui no Brasil, a empresa compreendeu que poderia ser algo útil ao usuário, no entanto, não é algo fácil a ser colocado em prática.
Por trás das telas
O aplicativo vem enfrentando diversos impasses para disponibilizar a ferramenta, dentre os quais podemos citar a demora no processo de aprovação do Banco Central. É aguardado pelo órgão federal um acordo com mais de uma operadora nacional, para finalmente liberar sua aprovação.
Da mesma maneira, as operadoras teriam colocado barreiras nas negociações ao compreender que as taxas seriam consideravelmente baixas, como, por exemplo, a Cielo, parceira de pagamentos físicos, e até mesmo suas concorrentes Rede e Getnet.
Em suma, a problemática não se encontra no processo de desenvolvimento da ferramenta, mas sim, nas questões contratuais.
Comentários estão fechados.