WhatsApp tem 'modo fantasma': descubra agora como usar
Com esse recurso, dados importantes do WhatsApp tornam-se inacessíveis para quem não é dono do aparelho.
O WhatsApp é um aplicativo de mensagem instantânea que, no Brasil, se tornou o mais popular e utilizado no dia a dia. Contudo, a preocupação com a privacidade também é uma situação que os usuários mantêm, até mesmo por segurança, embora muitos conheçam pouco as funções existentes.
Entre os recursos de privacidade pouco conhecidos no WhatsApp está o chamado ‘modo fantasma’, que permite ocultar inclusive a foto do perfil. Assim, isso evita que mais gente tenha acesso aos seus dados e conteúdos.
Modo fantasma no WhatsApp: como funciona
O modo fantasma no WhatsApp, quando habilitado, oculta a sua localização e sua imagem de perfil, o que dificulta possíveis rastreamentos.
Além dessas informações, ainda é possível ocultar o perfil, a última conexão na internet e, por fim, a visualização das mensagens, sendo essa mais comum.
Com o aumento do trabalho home office, a ferramenta de não visualizar mensagens se tornou útil para não ter de responder outras pessoas após o período normal de trabalho.
Para esconder apenas a foto do perfil, basta ir nas ‘Configurações’ do seu celular e escolher entre as alternativas ‘pública’, ‘restrita’ a alguns usuários ou totalmente invisível para todas as pessoas.
Já para esconder somente a última conexão, vá até ‘Conta’, depois em ‘Privacidade’ e em ‘Último acesso’. Ali, você configura da maneira que preferir, evitando que eu outros tenham acesso a esses dados.
Cresce preocupação com segurança
Embora todas essas ferramentas estejam voltadas para a privacidade do usuário do WhatsApp, cresce também a preocupação com golpes e a segurança digital.
Afinal de contas, a quantidade de crimes deste gênero cresceu nos últimos anos e os usuários precisam redobrar os cuidados.
Por exemplo, ao tornar invisível a foto do perfil, você impede que um criminoso copie sua imagem e a use em outro número, se passando por você. Além disso, é possível evitar que outras pessoas saibam quando foi a última vez que acessou o telefone.
Esses são cuidados que todos devem ter no manuseio com o celular, sobretudo se tiver dados bancários salvos no aparelho.
Comentários estão fechados.