É possível saber se alguém me bloqueou no WhatsApp?
Ao ser bloqueado, você não receberá mensagem alguma lhe notificando, porém existem algumas formas de identificar se isso realmente aconteceu.
Quando alguém com quem conversamos frequentemente desaparece do WhatsApp, é comum que levantemos o questionamento sobre um possível bloqueio. Mas, afinal, como saber se alguém me bloqueou no WhatsApp?
Para responder a essa pergunta, será necessário observar alguns detalhes nas conversas que talvez você não perceba inicialmente. Porém, depois dessas dicas, você conseguirá identificar de forma rápida e prática os casos de bloqueio.
Confira os sinais a seguir.
Leia mais: Conheça o que chegará de novo no WhatsApp Premium
Observe o “Visto por Último”
Logo abaixo das fotos dos contatos, quando a conversa está aberta, podemos ver se a pessoa está online ou o “visto por último”, que indica a última vez que alguém acessou o app. Porém, quando você é bloqueado, esse indicativo some automaticamente.
Contudo, é preciso ter cuidado, pois nem sempre isso é sinônimo de bloqueio. Algumas pessoas escolhem retirar o “visto por último” por motivos de privacidade, portanto, são necessárias mais dicas para confirmar um bloqueio.
Foto do perfil desaparece
Outra dica importante é notar quando a foto de um contato com quem você conversava desapareceu, pois isso acontece também quando há o bloqueio.
Além disso, você pode notar se não existe mais a entrega de mensagens no WhatsApp, ou seja, se sempre que você as envia há apenas um tracinho. Isso significa que, embora as mensagens sejam sempre enviadas, elas nunca estão entregues à pessoa.
Impossibilidade de fazer chamadas
Por último, tente fazer uma chamada para a pessoa, visto que, quando existe o bloqueio, não é possível realizar essa atividade. Logo, um número bloqueado receberá automaticamente a mensagem de que a chamada, seja de vídeo ou áudio, não pode ser concluída.
Diante de todas essas evidências somadas, torna-se muito maior a probabilidade de você ter sido alvo de um bloqueio. Porém, não é possível afirmar que esse foi o caso, visto que o cancelamento ou exclusão da conta também podem gerar todos esses indícios. Portanto, a melhor opção é tentar conversar com a pessoa para saber o que aconteceu, ou ver se amigos em comum também perderam informações desse contato.
Comentários estão fechados.