Por que os novos consoles da microsoft, Xbox Series S e X, estão em declínio?

Há algum tempo atrás os Xbox Series S e X eram o sonho de consumo de muitos, mas a situação mudou!

Em uma sociedade com demandas tão urgentes e mudanças que acontecem a todo momento, é normal que alguns aparelhos caiam em desuso com o passar do tempo. Sendo um episódio corriqueiro e assim aconteceu com esses consoles em declínio, causando um abalo na empresa Microsoft.

Os consoles em declínio: Xbox Series S e X

O Xbox é um aparelho que proporciona aos seus usuários uma ótima experiência com as funcionalidades apresentadas, sendo a do mundo dos games a principal delas. Durante anos, o mundo voltava seus olhos para as suas atualizações e modernidades. Para as mais incríveis possibilidades que um Xbox poderia passar.

Mas nos últimos anos, a conversa tem sido um pouco diferente desse cenário traçado na modernidade. A sensação foi de que um bom tempo já se passou desde a febre do Xbox Series S e X. Mas a verdade é que essa queda tem menos de 5 anos, o que nos faz ter a noção de como foi tudo muito rápido.

Essa rapidez na queda do sucesso desses consoles trouxe um clima de incerteza e surpresa para a empresa Microsoft, sua criadora. Nesse tempo, a empresa divulgou uma nota com relação às vendas e o resultado foi sua procura despencou em 30%, um número surpreendente.

Motivos dessa perda

Além das novas demandas, outros fatores influenciaram e muito essa queda notória da Microsoft foram os atrasos no lançamento de jogos e as promoções concedidas de forma temporária. Em um mundo com atividades tão urgentes, bem como atualizações tão presentes, cada falha gera um grande impacto na área da tecnologia.

Outro fator de grande impacto para a Microsoft foi o sucesso do PS5 e do Nintendo Switch, que de forma avassaladora conquistou o público da internet, os usuários ficaram encantados com os novos lançamentos e não pensaram duas vezes na troca.

Mesmo sendo cedo para decretar o declínio brusco do Xbox, a queda das versões S e X já são realidades que não podemos mais esconder.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.