Xbox inicia testes de novo recurso inovador ainda esta semana

Funcionários da Microsoft comentaram sobre ferramenta “muito legal” que está em desenvolvimento. Jogadores já especulam o que pode ser.

A Microsoft iniciará a fase de testes de um novo recurso para Xbox ainda esta semana. De acordo com um dos representantes da empresa, a nova ferramenta é “muito legal”.

Leia mais: Cheio de ação, Beckett estreia com elogios na Netflix

Shane Osborne, arquiteto de soluções em nuvem da Microsoft, foi quem falou a respeito do tema. Apesar de afirmar o lançamento da novidade, ele não entrou em detalhes sobre de que exatamente se trata.

Embora haja o mistério, especula-se que a novidade esteja ligada com os testes do xCloud nos videogames. Afinal, Osborne trabalha justamente com o armazenamento de dados na nuvem. 

“Eu estive em tantas reuniões com a equipe do Xbox esta semana e tudo o que posso dizer é… Caramba! Têm algumas coisas legais sendo desenvolvidas neste momento”. Foi o que publicou no Twitter a pesquisadora sênior de design do Xbox, Jessie.

Shane Osborne respondeu ao tuíte da colega de trabalho: “mal posso esperar pelo novo recurso que entrará em testes nesta semana. Vai ser muito legal”.

O Projeto xCloud

O xCloud é uma das ferramentas mais aguardadas pelos usuários do console. O próprio Phil Spancer chegou a confirmar o seu lançamento para Xbox previsto ainda para 2021.

Através do xCloud, os players de Xbox podem jogar seus games no celular ou tablet de forma fácil. O jogo fica hospedado diretamente na nuvem, o que implica em não necessitar de download.

Títulos como Devil May Cry 5, Tekken 7, Forza Horizon 4 estão disponíveis, além de vários outros. Isso tudo sem gastar franquia ou consumir a memória do dispositivo.

Contudo, a ferramenta não está disponível para o console. Por isso, a possibilidade da implementação do xCloud no videogame é aguardada ansiosamente.

A vida dos jogadores aficionados seria muito mais fácil. O acúmulo de jogos se tornaria um problema do passado. Ainda mais em regiões onde a conexão com a internet não é lá aquelas coisas, como no Brasil. 

A tecnologia de armazenamento de games na nuvem pode ser algo realmente inovador se chegar aos consoles. 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.