Xbox inicia testes de novo recurso inovador ainda esta semana

Funcionários da Microsoft comentaram sobre ferramenta “muito legal” que está em desenvolvimento. Jogadores já especulam o que pode ser.

A Microsoft iniciará a fase de testes de um novo recurso para Xbox ainda esta semana. De acordo com um dos representantes da empresa, a nova ferramenta é “muito legal”.

Leia mais: Cheio de ação, Beckett estreia com elogios na Netflix

Shane Osborne, arquiteto de soluções em nuvem da Microsoft, foi quem falou a respeito do tema. Apesar de afirmar o lançamento da novidade, ele não entrou em detalhes sobre de que exatamente se trata.

Embora haja o mistério, especula-se que a novidade esteja ligada com os testes do xCloud nos videogames. Afinal, Osborne trabalha justamente com o armazenamento de dados na nuvem. 

“Eu estive em tantas reuniões com a equipe do Xbox esta semana e tudo o que posso dizer é… Caramba! Têm algumas coisas legais sendo desenvolvidas neste momento”. Foi o que publicou no Twitter a pesquisadora sênior de design do Xbox, Jessie.

Shane Osborne respondeu ao tuíte da colega de trabalho: “mal posso esperar pelo novo recurso que entrará em testes nesta semana. Vai ser muito legal”.

O Projeto xCloud

O xCloud é uma das ferramentas mais aguardadas pelos usuários do console. O próprio Phil Spancer chegou a confirmar o seu lançamento para Xbox previsto ainda para 2021.

Através do xCloud, os players de Xbox podem jogar seus games no celular ou tablet de forma fácil. O jogo fica hospedado diretamente na nuvem, o que implica em não necessitar de download.

Títulos como Devil May Cry 5, Tekken 7, Forza Horizon 4 estão disponíveis, além de vários outros. Isso tudo sem gastar franquia ou consumir a memória do dispositivo.

Contudo, a ferramenta não está disponível para o console. Por isso, a possibilidade da implementação do xCloud no videogame é aguardada ansiosamente.

A vida dos jogadores aficionados seria muito mais fácil. O acúmulo de jogos se tornaria um problema do passado. Ainda mais em regiões onde a conexão com a internet não é lá aquelas coisas, como no Brasil. 

A tecnologia de armazenamento de games na nuvem pode ser algo realmente inovador se chegar aos consoles. 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More