Xiaomi libera lista de celulares que irão receber o HyperOS; confira
O novo sistema operacional foi anunciado oficialmente em outubro pela empresa chinesa.
Conforme noticiamos em um artigo publicado em outubro, a Xiaomi esteve desenvolvendo nos últimos anos o HyperOS, seu novo sistema operacional para dispositivos móveis que deve substituir a MIUI.
Agora, na última segunda-feira (18), a empresa chinesa finalmente começou a liberar o substituto da famosa MIUI, que deve integrar todos os dispositivos da companhia numa espécie de ecossistema.
De acordo com a empresa, o novo sistema é baseado no Linux, OS que inspirou o Android, e no Vela, um outro sistema operacional da Xiaomi.
Ademais, a fabricante de itens tecnológicos afirma que o HyperOS é muito parecido visualmente com a MIUI, tendo como diferença fundamental uma maior capacidade de adaptação às necessidades dos usuários e melhores sistemas de integração com dispositivos variados.
“Ele [o HyperOS] harmoniza todos os dispositivos conectados, permitindo que o software se adapte às necessidades do usuário”, disse a empresa em comunicado oficial.
Quais celulares vão receber o HyperOS?
Nesse primeiro momento, o novo sistema operacional está sendo distribuído para nove smartphones da empresa e suas subsidiárias, em específico. São eles:
-
Xiaomi 13 Ultra;
-
Xiaomi 13T;
-
Xiaomi 13 Pro;
-
Xiaomi 13;
-
Xiaomi 13T Pro;
-
Redmi Note 12;
-
Redmi Note 12S;
-
Xiaomi Pad 6;
-
Poco F5.
A Xiaomi também deixou claro que outros dispositivos vão receber o HyperOS via OTA (Over-the-air) em breve. Novas listas de celulares e tablets “atualizáveis” devem sair nas próximas semanas.
Mais melhorias
Por fim, na apresentação oficial do HyperOS os executivos da Xiaomi deixaram claro que o novo sistema operacional é muito melhor otimizado que seu antecessor.
Com isso, espera-se que o substituto da MIUI não seja tão “pesado” para GPUs, CPUs e memórias RAM, a exemplo do modelo de funcionamento do iOS, da Apple.
Comentários estão fechados.