Xô, rabugice: alimente estes 8 hábitos para ser mais agradável
Alguma vez você imaginou que "copiar" alguém pode te tornar mais cativante?
Sabe aquele amigo cativante, que está sempre de bem com a vida e consegue manter todo mundo ao redor animado e alegre? Ele, com certeza, tem hábitos que o ajuda quando precisa ser mais simpático. Se você também deseja ser mais agradável no dia a dia, saiba quais práticas devem ser adotadas a partir de agora.
Hábitos que promovem a simpatia
O contato não verbal é um dos elementos da comunicação. Fazer uso de algumas técnicas de linguagem corporal podem te ajudar a ser mais simpático. Para isso, faça contato visual, utilize as mãos, sorria e balance a cabeça para mostrar que está prestando atenção. Siga as orientações abaixo para ver tudo mudar!
Seja um bom ouvinte e participe da conversa com perguntas
Sentir que o outro está ouvindo o que você fala e que não está com pressa para dar a sua opinião é incrível. Esta é uma característica de pessoas simpáticas e agradáveis. Para tornar a conversa mais dinâmica, faça perguntas abertas sobre o que a pessoa gosta e as suas experiências de vida.
Copie os trejeitos da outra pessoa de maneira sutil
A gente gosta de quem se parece com a gente, não é verdade? Por isso, usar a técnica do espelhamento vai te tornar uma pessoa mais fácil e dinâmica de lidar, pois aumentará os sentimentos de conexão com o outro.
Chame a outra pessoa sempre pelo nome
Chamar o outro pelo nome é uma maneira de criar conexão com ele. Isso evita que, após o papo, você esqueça como a pessoa se chama. E como todos adoram ouvir os próprios nomes, tornar isso um hábito em conversas fará com que mais gente te olhe com bons olhos.
Tenha senso de humor
Dar risada e ser alegre contagia todos ao redor, o que também demonstra confiança. Não tenha medo de ser um pouco bobo de vez em quando, pois as pessoas gostam de ouvir piadas engraçadas para aliviar o peso do dia a dia.
Seja recíproco e saiba quando se abrir para o outro
O segredo para construir uma boa relação com os outros também está relacionado à vulnerabilidade, que aparece quando você também diz como se sente e abre espaço para criação de um vínculo mais profundo com a pessoa ao lado. Revele informações sobre si mesmo lentamente e veja a mágica acontecer.
Não reclame demais
A reclamação pode unir as pessoas em algum momento; contudo, reclamar demais pode fazer com que os outros te achem uma pessoa chata e muito negativa. Sendo assim, quando estiver se sentindo para baixo ou de mau humor, procure falar de coisas das quais você gosta para então evitar essas reclamações excessivas.
Nem tudo é sobre você
As conversas entre amigos devem ser equilibradas, portanto, mesmo que as suas histórias sejam incríveis, não domine o papo e deixe os outros falarem também, afinal de contas, todos gostam de se envolver.
Comentários estão fechados.