Yorkshire mini e micro: existe mesmo uma subcategoria?
Já viu por aí alguém anunciando a venda de Yorkshire mini ou micro? Cuidado! Pois a diferença de subcategorias para Yorkshire não existe.
Os Yorkshires são muito queridos por todos! O seu rosto amigável e o seu tamanho pequeno atrai quem busca um cachorro companheiro. E isso ele é! Os Yorkshire são muito leais aos seus donos, além de serem dóceis e brincalhões.
Dessa forma, os Yorkshires são uma boa pedida para quem tem criança em casa e quer entregar ao filho um companheiro. No entanto, a sua história aponta que a criação dessa raça remete à caça. No caso, a caça de roedores, e é daí que vem o gosto por correr.
Mas as qualidades do cãozinho não param por aí! Os Yorkshires são corajosos, adoram nadar, adoram uma companhia e detestam ficar sozinhos.Ou seja, um cachorro muito amigável que todos querem por perto.
Por isso, infelizmente, a venda de Yorkshires se transformou em algo lucrativo, atraindo pessoas mal-intencionadas. Por exemplo, a venda de um micro ou mini se configura em uma enganação, pois não existem essas subcategorias para Yorkshire.
Por detrás do comércio de subcategorias para Yorkshire
A variação de tamanho de um Yorkshire pode variar de acordo com o cruzamento com outras raças de cachorros. No entanto, especialistas apontam que esses cruzamentos não são nada saudáveis e somente favorecem o comércio de animais. E isso é um perigo.
O comércio de animais, mesmo os domésticos, quando não por uma empresa regulada, pode conter inúmeras irregularidades. Entre essas irregularidades, estão os maus tratos aos cãezinhos, além de péssimas condições de vida e alimentação.
Dessa forma, se você quiser ter um Yorkshire, é bom que você pesquise bem de onde virá o seu cãozinho.
Qual o tamanho de um Yorkshire
Não haveria sequer uma necessidade de comprar um Yorkshire micro, já que essa raça em si já é uma raça bem pequena. Assim, um Yorkshire original tem um tamanho de, em média, 20 a 22 cm, pesando entre 1,5kg e 3,2 kg. No entanto, você pode achar Yorkshires menores que esse no mercado, geralmente clandestino, e que traz uma série de complicações até para o cãozinho. Isso porque esses cães geneticamente alterados podem desenvolver problemas de saúde que aparecem desde o momento da gestação.
Ademais, é grande a probabilidade de um Yorkshire modificado desenvolver problemas cardíacos, ortopédicos e outros. Por isso, não incentive essa crueldade aos animais e opte por um Yorkshire original.
Se você gostou dessa dica sobre a não existência de subcategorias para Yorkshire, então clique aqui para ler mais dicas como essa.
Comentários estão fechados.