Youtube começa a exibir 5 anúncios antes do início de seus vídeos
Acredita-se que esta manobra seja uma forma de conseguir novos assinantes premium, que lhes garantem R$ 20,90 por mês. Entenda a mudança.
Ao que tudo indica, o YouTube começou – ainda que discretamente – a testar uma mudança na quantidade de anúncios exibidos antes do início de um vídeo. A novidade já pode ser observada desde a última semana, onde os usuários que não são premium passaram a ver cinco deles ao invés de dois, como sempre foi. Nenhum foi ignorado.
Leia mais: Youtube divulga que os anúncios poderão ser apenas em áudio
Várias pessoas queixaram-se no Twitter e no Reddit sobre a adição de mais propagandas exibidas na plataforma. Segundo os internautas, cada publicidade tem seis segundos de duração e não pode ser ignorada de jeito nenhum.
Como estão sendo os anúncios antes dos vídeos?
Para conseguir assistir algo, você precisa visualizar cinco anúncios simultâneos com o limite de tempo médio de 30 segundos no total. A plataforma atualmente não exibe mais de duas peças de publicidade e, geralmente, todas são fáceis de serem puladas. Antigamente eram exibidos apenas dois anúncios, porém com praticamente a mesma média de duração dos atuais.
Após inúmeras reclamações, a equipe do YouTube tentou explicar a situação. Segundo a empresa, os atuais são conhecidos como bumper ads, ou seja, um anúncio em vídeo com duração máxima de seis segundos.
Apesar da novidade, eles já estavam presentes na plataforma, porém não eram exibidos em uma sequência tão longa. Como já foi constatado, nenhum destes novos bumper ads podem ser ignorados. A partir de agora, para assistir aos vídeos, os usuários vão precisar assistir as propagandas de forma obrigatória.
Usuários vão poder mandar seus feedbacks sobre as experiências com os novos anúncios
A empresa solicitou aos seus usuários que enviassem feedbacks sobre a mudança dos anúncios por meio da ferramenta que a plataforma disponibiliza. A partir disto, o Google vai poder analisar o que os seus consumidores estão achando. No entanto o novo formato parece estar disponível apenas para um círculo limitado de usuários.
No Reddit, consumidores de outros países, como Canadá e Reino Unido, declararam que o YouTube ainda exibe o mesmo número de propagandas. O Google ainda não se pronunciou sobre a expansão desse novo formato para outros lugares e nem se as demais pessoas vão ser obrigadas a consumir os vídeos desse jeito. Acredita-se que isto seja uma forma de conseguir novos assinantes premium, que lhes garantem R$ 20,90 por mês.
Comentários estão fechados.